na estrada
Escrevi no "Fotografei Você na Minha Rolleiflex" - meu livro de memórias musicais, publicado em 1997 - o texto abaixo:
Um elenco em turnê funciona um pouco como uma família na estrada. Incrível como isso acontece, e os papéis sempre se distribuem, como na vida, com alianças, acordos implícitos e personagens subentendidos: o pai, a mãe, os irmãos, aquele parente chato, o louco, o responsável, o bonzinho.
É a mais pura verdade. Por isso mesmo, as escolhas devem ser sempre feitas com o máximo cuidado, pra que depois, no meio de uma turnê importante, você não se arrependa delas. Não me refiro apenas a dificuldades normais de convivência, coisas do dia-a-dia, onde um acorda mais tarde que os outros e atrasa as viagens, por exemplo. Ou uns têm assunto para conversar no trem e outros não. Uns são pontuais, outros são mais doidinhos; uns são ótimos só nos ensaios, outros só acendem seu brilho no palco; uns só reclamam e exigem privilégios, outros têm espírito esportivo e encaram os eventuais problemas numa boa... A série é infinita.
Mas falo aqui também, e principalmente, de caráter, amizade, confiança - valores que, junto com o indispensável talento, ajudam a formar uma banda dos sonhos. Aquela que nunca decepciona quando se está na estrada, onde as coisas acontecem e você fica realmente conhecendo quem é quem. Onde se sabe que estamos todos no mesmo barco, e é um por todos e todos por um, na música e na vida.
Por isso mesmo, fico sempre feliz quando se aproxima o momento de viajar pelo mundo com o quarteto aí da foto, podendo me concentrar na minha música com tranquilidade e alegria, sabendo que todos individualmente brilharão, e que juntos vamos nos divertir, rir e criar. É muito bom, e já está chegando. Não vejo a hora!
PS- pra quem não sabe, aí estão, da esquerda para a direita: Hélio Alves (piano), fixo no grupo há 5 anos; Tutty Moreno (bateria), fixo no grupo (e na minha vida) há 35; Rodolfo Stroeter (baixo), fixo no grupo há 15. É com esses que eu vou!
5 Comments:
Eu que já tive o prazer de ver esse quarteto 2 vezes em ação, posso assegurar que o espetáculo não fica a parte e sim no conjunto!
É uma coisa de louco vocês no palco, fora o brilho, claro... as risadas!
Lembro ainda no Teatro FECAP em 2009, o Tutty estava tão empolgado que uma das baquetas da bateria saiu "voando" e foi parar aos seus pés! hehehe
Hélio em alguns solos, levantava os pés do chão em meio a velocidade da música, coisa de doido! hehe
E claro, o Rodolfo, as caras e bocas que ele faz ao longo do show todo são um barato!
E por fim, nossa musa Joyce com todo aquele tempero, apimentado por aquele violão todo!
O quarteto fantástico sai em turnê novamente, para nossa alegria! =)
Um beijo imenso e Até Jazz!
Encontrar a banda ideal não tem preço. Há muitos e muitos anos não vou a um show seu, Joyce, como de resto quase não tenho ido a show nenhum. Tenho muita vontade de vê-la de novo, com essa banda atual.
Essa família aí é fraterna, generosa, divertida (e como) e, sobretudo criativa até o limite. Que as melhores das viagens os aguarde!! Beijos no quarteto!
Joyce, você particiou da seleção do meu FREVO DE 4 FOLHAS, em 1979, para o FESTIVAL PINXIGUINHA BAHIA. Gostaria de lhe enviar um meu cd com 13 músicas. Pode ser? paulobarata2002@yahoo.com
desculpe mas não achei outro lugar para te escrever...
Olá Paulo, pode mandar para este endereço:
SONORA Produções
Rua Turiassu 143 CJ 143 CEP 05005-001 Sumaré - SP
Postar um comentário
<< Home