quinta-feira, novembro 09, 2006

América


Terra de Dorival, olha o cara aí... saudades dele e do seu mau-humor engraçadíssimo. Tem dois anos que temos trabalhado juntos direto, e é sempre bom. Harmonia forever! Pena que ele mora longe.

Só queria saber o que ele e Helena estão achando da reeleição do Schwazza lá na California. Eu sou fã dos democratas e assumo. Meninos, eu vi o discurso do Barack Obama na eleição presidencial passada (a da reeleição do Bush), ao vivo, pela TV no comício do Kerry. Políticos mudam depois que chegam ao poder. Mas ali ainda se tinha emoção em estado bruto, uma força e uma verdade. Foi bonito `a beça.

Torço pela America the Beautiful, a América anti-Bush, da contracultura, do bom cinema, de Henry Thoreau, terra de Gershwin, Miles, Mingus, Monk e Coltrane. Um país que tem uma música dessas tem que ter jeito. Não sou antiamericana (o Tom achava que eu era, estava enganado. Sou anti-outras coisas que acontecem por lá). Acho de uma burrice sem fim esse antiamericanismo tipo Hugo Chavez, de censurar Papai Noel no natal das criancinhas da Venezuela. Não é por aí, meu senhor. Barack Obama nele. Henry Thoreau no bolso. John Coltrane na orelha. Aumenta que isso aí é jazz.

Fiquei feliz com a vitória dos democratas.

2 Comments:

At 9:46 PM, Anonymous Anônimo said...

Joyce. Que bom que é poder lê-la, sabendo que você lida com as palavras e com as idéias com a mesma maestria com que usa a voz e as harmonias . Serei daqui pra frente seu leitor assíduo, além do desde sempre ouvinte assíduo como você bem sabe (Rio-Bahia já furou no HD do iPod). Quanto à vitória dos democratas americanos, o melhor de tudo é ver o Bush perdendo o sono. Já são hoje 49% dos americanos que querem um democrata na presidência, contra 28% para os republicanos. Ainda há um longo tempo pela frente, mas certamente se isso se mantiver daqui a 2 anos (e tem tudo pra se manter), haverá muito mais motivos pra se torcer pela America the Beautiful. Sem os republicanos, serão maiores as chances da America buscar um outro caminho, diferente do atual trilhado pelo lado negro da força. E com o fim da era Bush, o antiamericanismo caolho deve ir junto. Tenho estado um sul americano otimista.
Beijos pra você, pro Moreno e pra família que cresce.
Sergio.
PS. Muito divertida essa foto do Dori. Não sei se são morangos ou tomates, mas tenho certeza que foram plantados por ele.
PS2. Os americanos inventaram o basquete também...
PS3. Tô perdido, me viciei em Lost.

 
At 8:24 PM, Anonymous Anônimo said...

Cara Joyce,
Que lindo blog de uma linda compositora !
Fui recentemente ao show do bossacucanova em Curita e foi ótimo !
Sim, a América é um país como outro qualquer,com qualidades e defeitos.E tb tem uma música maravilhosa.
Mudando de assunto,gostaria de convidar vc e tds pro amigo secreto do blog www.sindromedeestocolmo.com,de uma amiga da minha irmã,lá de Olinda.

Um abraço a tds.
Crisssssssssss

 

Postar um comentário

<< Home