sábado, novembro 11, 2006

boa morte


Ortotanásia: o direito de se morrer com alguma dignidade, sem máquinas nem tratamentos que prolonguem a vida desnecessariamente. Pois é, parece que agora vai e vamos ter o direito de sair desta vida de uma forma um pouquinho melhor, se as leis deixarem. Quem já teve uma pessoa querida na solidão de uma UTI sabe o horror que é. Eu já tive, e até hoje me pergunto o que teria acontecido se tivesse conseguido evitar a câmara de torturas onde meteram minha mãe. Ela iria morrer mesmo, é claro. Mas com filhos e netos ao lado, com um mínimo de sofrimento, e na casa dela.

Parece que o novo filme do Almodóvar foi gestado em conseqüencia exatamente da morte da mãe dele numa UTI. Ainda não vi, mas tudo o que venha de uma dor como essa tem a minha total simpatia. Se eu não tiver uma morte tipicamente carioca (de bala perdida, essas coisas), pretendo morrer velhinha na minha cama e atravessar a fronteira com calma. Chegando lá, eu conto como foi.

2 Comments:

At 8:09 PM, Anonymous Anônimo said...

Cara Joyce,

Sim,é melhor partir tranquilamente...Talvez alguns saiam do corpo para ficar longe das máquinas e do corpo incômodo...
Mudando de assunto, convido vc e a tds a participarem do amigo secreto do blog www.sindromedeestocolmo.com.

Um abraço a tds e serenas energias !

Crissssssssssssss

 
At 4:33 PM, Blogger LPSBRAZIL said...

joyce...tudo bem?
o compacto do site teu, 1971 sem foto, é da tribo?
tenho um compacto com foto tua e com as mesmas músicas.
beijo.

 

Postar um comentário

<< Home