segunda-feira, dezembro 06, 2010

Mambembes, ciganos...




Foi um final de semana intenso, e cansativo também, apesar de a música ter rolado lindamente.

Começou com nossa ida a Jericoacoara, Ceará, para participarmos do Festival de Choro e Jazz, que acontece lá todo ano. É uma localidade belíssima e o festival, uma bela iniciativa de Luiz Capucho, um gaúcho apaixonado por música. Foi muito bom de tocar e de encontrar amigos - parecia que o mundo todo estava lá. Yamandu Costa, Dori Caymmi, Renato Braz, Hermeto Paschoal (amigo querido que não víamos havia tempos, e com quem dividimos uma mesa, boa comida e um papo ótimo, botando a vida em dia - ele ao lado da namorada Aline), Theo de Barros (que deu uma canja de duas músicas no nosso show), Itiberê, Manassés, Arismar do Espírito Santo e tantos outros.

O problema era que do Rio a Fortaleza são 3 horas de voo. E de Fortaleza a Jericoacoara são 5 horas de carro, sendo as duas horas finais em areia. Talvez de camelo fosse melhor, mas o festival usa carros com tração nas 4 rodas, único jeito de enfrentar o chão ondulado das dunas. Nosso show acabou lá pela uma da manhã, e às 04.30 já estávamos na porta da pousada, prontos para pegar a estrada de novo, pois no mesmo dia, às 8 da noite, estaríamos participando do show de inauguração do novo SESC Belenzinho, em SP. Yes, nós temos energia!



O show de SP foi lindo, mesmo nesse pique (eu, Tutty, Rodolfo, Dori e Renato estávamos nas duas programações, foi uma pauleira pra nós!). Mas sobrevivemos e foi ótimo, com, além da gente, Edu Lobo, Monica Salmaso, Pau Brasil e o Ensemble São Paulo (quarteto de cordas). Pra quem quiser ver, segue uma provinha do nosso bis-surpresa, que alguma boa alma botou no youtube:

A música nos alimenta - e afinal, somos povo de circo...

PS- vejam as fotos do sol nascendo, na nossa saída de Jeri...

10 Comments:

At 11:49 AM, Blogger conta google said...

OI JOYCE, AGORA ESTOU NO SEU BLOG PARTICULAR. FIQUEI MUITO CONTENTE EM ENCONTRÁ-LA, POIS SOU SUA FÃ DESDE AQUELA ÉPOCA QUE VC COMEÇOU. COMO VÃO VC, SEU IRMÃO E SUAS FILHAS?
SUCESSO E FELIZ NATAL!

 
At 10:03 PM, Blogger Paul Constantinides said...

upa neguinha na estrada!!!!
poxa da proxima vez q vier a sampa anuncie ai no blog ... gostaria muito de ver este show ... pior é q ando muito desantenado com shows q rolam..perdoe-me se peço muito.
abs
paul

 
At 9:12 AM, Blogger Paul Carv said...

Alô, Joyce, bom dia.

Um abraço de um seu contemporâneo da Montenegro.

Boa semana.

 
At 5:03 PM, Anonymous Baptistão said...

Joyce, não ter visto o show de vocês no sábado à noite foi uma grande frustração. Sou vizinho do Sesc Belenzinho, estava lá para a inauguração e fui batalhar um par de ingressos. Pouco antes da minha vez, fomos avisados de que os ingressos estavam esgotados. Alguns minutos depois de eu ter saído da fila, recomeçaram a distribuição e algumas poucas pessoas que estavam antes atrás de mim conseguiram os ingressos. Por uma informação errada da "organização", deixei de ver esse grande show. Uma pena, pois sou fã de todos vocês que dividiram aquele palco. Bem, pelo menos posso ver esse pedacinho agora.

 
At 6:17 AM, Blogger pituco said...

joyce e cia...

mambembando de norte a sul do brasil...vídeo bacanudo mesmo...encontro de pura música...apesar das viagens, não é mesmo?

...eles pegaram o camelo da uma hora...hahaha...e que lindo arranjo do trenzinho caipira, em outro vídeo relacionado...parabéns e à bênção a todos.

abraçsonoros

 
At 11:02 AM, Blogger Luiz Antonio said...

esse video foi demais. emocionante. Dori comandando os serviços! Todo mundo incorporado! Se eu tivesse lá, subia no palco, e ficava jingando de tanta música que entrou dentro de mim! Aqui em casa, nos segundos finais do video, fui brindado com o anúncio "agora vou ligar o aspirador de pó..." antes de eu gritar: NÃAAAO! o VRUMMMMMMMMMMMM já tinha invadido o ambiente,,,, (vou rever video logo mais) mas o que importa é o ouvido de dentro, e esse foi abençoado com os UPAS do Neguinho. Valeu!

 
At 11:17 AM, Blogger conta google said...

OI JOYCE, COMO VAI?
JÁ DEIXEI RECADO EM TODOS OS LUGARES POSSÍVEIS, MAS AINDA Ñ TIVE RESPOSTA. POR FAVOR ME COLOCA EM CONTATO COM A ELIANE, POIS TENHO QUASE CERTEZA QUE FOMOS VIZINHAS NA INFÂNCIA. TENHO FACEBOOK, ORKUT E TWITTER. SOU SUA FÃ DESDE SEU COMEÇO DE CARREIRA, CONHECI O NEWTON QUANDO TOCAVA COM MACALÉ, E MEU IRMÃO, FRANCISCO ARAÚJO. BJINS E SUCESSO!

 
At 8:37 PM, Blogger joyce said...

Tania, já repassei para a Eliane, ela está em período de muito trabalho, mas quando a coisa se acalmar, te responde.

E boas vindas ao sumido Luiz Antonio!

 
At 7:36 PM, Blogger Bernardo Barroso Neto said...

Pelos comentários e pelos vídeos o show de SP deve ter sido sensacional.
Também pudera com tanta fera junta só podia dar nisso.

 
At 6:19 PM, Blogger figbatera said...

Grande Joyce; por essas e outras é que tb sou seu fã de longa data...

 

Postar um comentário

<< Home