quarta-feira, novembro 17, 2010

Começou!


Finalmente, oba! conseguimos dar a partida no primeiro programa da minha série 'No Compasso da História', ideia que levei à Multirio e lá foi devidamente abraçada. É uma ideia bem simples: a História do Brasil contada por sua música popular. Serão 13 documentários, de uma hora cada, onde tentaremos cobrir ao máximo a nossa história cantada.

Ontem e hoje gravamos a parte musical do programa que fala de Era Vargas, Brasil na 2ª Guerra e Política da Boa Vizinhança (com direito a Carmen Miranda e Zé Carioca). Uma pauleira, mas também uma delícia que inclui Ary Barroso, Luiz Gonzaga, Wilson Batista, Dorival Caymmi e outros bambas. Para este programa em especial, minha convidada é a maravilhosa cantriz Soraya Ravenle. E em todos os programas terei o auxílio luxuoso de minha 'sobrinha' musical Antonia Adnet, excelente violonista, que estará dando o suporte necessário à parte musical.

A equipe de criação da casa está se esmerando em cenários, figurinos, computação gráfica (dos talentosos irmãos Rico e Renato Vilarouca), animação, roteiro (da escritora Fátima Valença), pesquisas musical (de Heloísa Tapajós), histórica e cultural de época, além da direção da cineasta Leila Hipólito. Um luxo!

Na foto acima, eu com Soraya e Antonia, no lindo cenário que foi criado no estúdio.

10 Comments:

At 7:56 PM, Blogger Marcel said...

Pena que é apenas no Rio,

Será que rola DVD?
Adoraria assistir.


Joyce, uma curiosidade, você
sempre fala de sobrinhas musicais,
mas, Joyce também têm sobrinhos
musicais? rs


Boa Sorte com o programa!
E sucesso, com certeza será!

Até Mais!

 
At 8:12 AM, Anonymous Sergio Santos said...

Viva!!!!!! Sorte!!!!

 
At 12:24 PM, Anonymous Manu said...

Un bellissimo lavoro di spessore culturale e storico!
E' possibile vedere dall'estero e vostre trasmissioni?
Mi piacerebbe molto!! Complimenti Joyce!
Besos
de Italia
Manu

 
At 1:09 PM, Anonymous Cecília Freitas said...

Nossa! Entrei aqui e me dei conta de como estava com saudades de seus registros, Joyce. E vc me surpreende sempre. Parabéns pelo novo trabalho. Beijos de sua seguidora (não no Twitter, é claro, rsrs...)

 
At 4:22 PM, Blogger Unknown said...

Que ótimo. sou professora de geografia e gosto de tocar violão trabalho utilizando a música brasileira em minhas aulas.Estou curiosa e doida para assistir o seu projeto.... quando que poderemos assistir seu programa, horário etc...Sei que será um sucesso!
Parabéns,
Ana Cláudia.

 
At 8:43 PM, Blogger joyce said...

Oi todos, ainda não sabemos quando começa a ir ao ar. Aviso quando for.

E tenho sobrinhos sim, Marcel, claro - todos os músicos que são filhos dos meus velhos companheiros na música são meus sobrinhos também: Bena Lobo, Daniel Gonzaga, Philippe Baden, Claudio Lins e outros mais... O critério do 'parentesco' é a minha amizade com os pais e mães deles...

 
At 11:23 PM, Blogger Marcel said...

Nossa, que máximo, e que linda
foto!

Obrigado pela resposta, hehehe
Que sensacional, a cada dia estou mais apaixonado por sua música!

E não podia deixar de comentar
sobre este ocorrido...

Uma professora de língua portuguesa minha resolveu reviver o festival de 1967, e nós alunos vamos fazer apresentações com as músicas do festival! Muita coincidência, e acho que nem preciso falar a música que vou apresentar né? rs

Um Beijo Enorme!
Até Mais!

 
At 1:28 AM, Blogger pituco said...

joyce,

parabéns pelo novo projeto e boa energia a todos envolvidos...

abraçsons

 
At 12:55 PM, Blogger Heloisa Tapajós said...

Maravilha o registro, Joyce! Uma honra fazer parte da equipe!
beijos!
Losinha

 
At 10:55 AM, Anonymous Angela Garcia said...

Querida Joyce:
Meu pai,(ele está com 89, graças a Deus)vive me dizendo que assiste seu programa e eu não consigo saber dia, hora, canal... Ele esquece... Agora vem esse novo projeto. Pode me dizer como faço pra assistir seu programa? Doida pra conferir! Mil beijos!!

 

Postar um comentário

<< Home