sexta-feira, outubro 15, 2010

alô, garotada!

Adoro interagir com essa garotada que começa a botar as manguinhas de fora na música. Hoje recebi e aceitei um convite, que muito me alegrou, para participar do primeiro CD de Maíra Freitas. Ela tem 24 anos, é pianista e cantora, muito talentosa, e cheia de marra, como meninas de 24 anos costumam ser (eu, pelo menos, sei que fui: quando eu tinha 18, ninguém me aguentava...) O que significa que ela sabe bem o que quer fazer, e faz.

Por sugestão da produtora do disco, e irmã dela, Mart'nália (pois ambas são filhas do querido Martinho da Vila), Maíra resolveu gravar a minha 'Monsieur Binot'. Dito e feito. Fizemos um duo de violão e piano, e lá está minha música, na voz de mais esta sobrinha honorária.

(essa geração de músicos jovens, filhos de amigos, pra mim é tudo sobrinho. Mas o único que me chama de 'tia' é o Philippe Baden...)

Enfim, fico sempre feliz quando vejo uma menina bonita e talentosa como Maíra tocando bem seu instrumento e mostrando ao que veio. Vida longa na música pra toda essa nova geração - e pra todas nós, mulheres instrumentistas.


6 Comments:

At 10:19 PM, Blogger Marcel said...

O meu coração se enche de alegria com essas notícias. É muito bom para os novos artistas essa relação com os mais experientes.

E mais uma versão de Monsieur Binot? Lindo demais! Passei horas a fio para tentar tocá-la, e foram muitas mesmo, mas um dia eu chego lá!

E por falar nisso, hoje eu participei do Sarau no Sesi na minha cidade, e pra encerrar eu nem precisei pensar, toquei e cantei Feminina e emendei com Nacional Kid. Por quê não falar dos dois lados? Achei muito legal o resultado dessa mistura!

Sucesso Sempre Joyce!

Um Beijo!

 
At 2:10 AM, Blogger pituco said...

joyce,

que bacana mesmo...inclusive a escolha dessa tua canção.

muito equilíbrio e harmonia pra garotada que vem despontando pelaí...acredito muito e tanto nessa renovação eterna...assim seja

abraçsonoros

 
At 12:37 PM, Blogger Unknown said...

Oi Joyce,

Fiquei muito feliz em encontrar seu blog, sou seu fã de vários anos, tenho uns punhados de Cds seus e já fui em vários shows, aqui em São Paulo.
Quanto ao post, também gosto de descobrir gente nova, nossa musica está precisando de um novo folego.
Adoro 'Monsieur Binot', tenho uma gravação sua com o Gil que acho muito legal.
Gostaria também de convidá-la para conhecer meus blogs, cujos endereços são: http://dan-obi-wan-vadher-dan.blogspot.com/ e http://dan-poucodetudo.blogspot.com/, espero você lá.

Abraços.

 
At 1:40 AM, Blogger pituco said...

oi joyce,

pôxa, ouço agora mesmo 'desafinada', contigo e mário adnet...two kites...piramidal, tanto que não me contive em vir elogiar acá...não conhecia.

abraçsons
ps.se não quiseres postar esse comentário off topic, sem problemas, ok?

 
At 1:54 AM, Blogger Flavio said...

Maíra parece ser muito talentosa, vida longa à sua carreira.

Mulheres instrumentistas estão por aí há muito tempo. Não há nada mais desagradável do que do que comentários machistas como um que dizem ser do Bôscoli: "Joyce toca violão tão bem que parece homem".

 
At 10:52 AM, Blogger joyce said...

Flavio, você tem razão nas duas coisas: foi o Ronaldo Bôscoli mesmo quem primeiro disse isso (depois a moda pegou, infelizmente...) E se eu falei em mulheres instrumentistas, foi justamente por isso. Num mundo ideal, tanto faz instrumentista ser mulher ou não. Talvez a gente já esteja lá e eu ainda não percebi. Mas ainda festejo a chegada de mais uma na nossa tribo...

 

Postar um comentário

<< Home