terça-feira, abril 05, 2011

violão!


"Eu tenho um companheiro inseparááável... na voz do meu plangente violão", dizia a modinha cantada por Francisco Alves. Meu violão não é nada plangente - aliás meus violões, porque são vários (mais do que eu preciso, na verdade, mas volta e meia ganho um de algum fabricante, de modo que vou testando e muitas vezes distribuindo por aí os que tenho). Enfim, são companheiros inseparáveis, sim, sem eles minha música não seria o que é. Eu sou um músico(a?), sustentado(a?) por uma cantora e compositora, que também sou eu.

Enfim, no próximo fim de semana posso bater meu próprio recorde e gravar um CD em 2 dias. 'Slow Music', por exemplo, foi gravado em 3, assim como 'Astronauta'. Mas estes tinham outros músicos tocando. Desta vez, serei só eu, de violão e voz. Então, normalmente, deve ir um pouco mais rápido.

Quando gravei meu CD com Toninho Horta, 'Sem Você', precisamos de apenas uma noite, e era apenas a minha voz e o violão dele. Mas foi quase uma jam session entre dois músicos que se conhecem bastante bem. Acho que já me conheço o suficiente para me permitir gravar este novo CD em dois dias... Vamos ver.

Ainda estou numa fase de escolha de Sofia, vendo o que fica e o que vai sair, pois tem coisa - e tudo coisa boa - demais. Detalhes de repertório na próxima semana, quando tudo já estiver terminado, e, por supuesto, decidido.

PS- não será um disco autoral, e sim um apanhado de canções que têm ligação sentimental comigo e com minha cidade...

8 Comments:

At 4:13 PM, Blogger Marcelo Donati said...

Artista quando é bom, é bom mesmo!
Parabéns, espero seu novo trabalho.
'Inútil Paisagem' na sua voz e no violão do Toninho, é obra prima!!

 
At 5:06 PM, Anonymous Baptistão said...

Que lindo! Um voz-e-violão da Joyce. Biscoito fino (sem e com trocadilho) imperdível.

 
At 11:07 PM, Blogger Juliana Nascimento said...

Mal posso esperar para ouvir essa preciosidade!!

 
At 11:15 PM, Blogger Lizzie Bravo said...

Fiquei toda orgulhosa de ver mais uma foto minha no seu cenário! (a do lado esquerdo, você sorrindo). Boa sorte na gravação!

 
At 11:34 AM, Blogger pituco said...

joyce,

violão e voz...você já havia comentado antes sobre esse projeto...e desde então, torço por ti...

em março, pouco antes do terremoto-tsunami, também gravei em dois dias uma 'penca' de músicas pra escolher doze...o destaque foi johnny alf, que produtores e engenheiros de som desconheciam (é possível?)...de tua lavra, foi 'mistérios' que acabou não entrando...muitas das minhas tam´bem ficaram de fora...esse negócio de se compor uma unidade do cd é super ingrato, não é verdade?

de qualquer maneira, fico super empolgado ao saber que nessa trilha tenho boa companhia...gente graúda e fera...porque esse lance da linguagem violão e voz não é fácil não...depois de ouvir joão gilberto, gil, djavan, rosinha passos, agora você...vixe, dá um desânimo danado de se continuar a fazer música...não desisto por causa das contas aqui de casa...

é isso aí
boas vibes e curioso sobre o repertório...

amplexossonoros

 
At 11:49 AM, Blogger Marcel said...

Em se tratando de Joyce, só pode ser coisa boa!

Boa sorte com o disco!

Um beijo e até jazz!

 
At 9:19 PM, Blogger Luiz Antonio said...

Bah! Sabia isso aqui vai virar uma platéia inteira gritando bis de músíca sua preferida!hahahahah!
Não sei nada de técnica, mas imagino que se deva levar em consideração também a sonoridade da música quando acompanhada de instrumentos diversos ou só de voz e violão.Umas podem ficar melhor que a outra, umas com grande instrumental podem perder o tempero ou pelo contrário ganham o valor da letra rescitada...sei lá.....
"...com uma mulata da gamboa...boa...descobriu que a lapa era na irlanda, landa...foi no adamastor pra madureiraaaaaa...."; demais!!!!!!esse jogo de palavras o suingue da mulata da gamboa....!!!! DELíRIO!!!! e o que dizer de Risco...."nem se, por favor, arriscasse alguma senha...e eu me ajoelhar nas escadas la da Penã...."
JOYCE!!!!TU É BOA DEMAIS!!!!!! muito "lado B", muito "lado B" nesse repertório...ou então: grande dica: dois CDS que se chamariam LADO A (GREATEST HITS) e LADO B (THE BIG GREATEST CULT HITS)
MANDA VER! EM DOIS DIAS Tão FEITO OS BISCOITOS ...COM PRAZO DE VALIDADE INDETERMINADOS....PARA SER CONSUMIDO SEM MODERAÇÃO, SEM GLUTÉN, O CONSUMO DESSES BISCOITOS PODEM CAUSAR "DEPENDÊNCIA PSIQUICA E FÍSICA DE BEM ESTAR DA ALMA E ESPÍRITO"

 
At 1:22 PM, Anonymous Hugo, de Barcelona said...

Oi Joyce,

Que bom que você esteja pronta para gravar um disco só de voz e violão. O seu CD com o Toninho Horta é um dos meus discos mais queridos. Então fico a aguardar com impaciência esse novo disco, que com certeza será mais uma pérola! Muita sorte na gravação.

Quando é que você vem a Barcelona?

Até breve,

Hugo

 

Postar um comentário

<< Home