quarta-feira, março 23, 2011

diário de bordo 3

Pequenas grandes alegrias... Formaggio di capra gratinato con composta di cipolla rossa, rucola e balsamico (isso foi na Hostaria dal Gallo, em Osimo, no dia 19, antes de sairmos para Ferrara... O chef chama-se Antonio Romano, e é um grande artista)

Hoje escrevo de Londres, onde acabamos de chegar depois de um glorioso show em Berlim ontem à noite. A terra tremeu no A-Trane, um clube de jazz pequeno, porém muito tradicional na cidade, onde tivemos casa lotadíssima e a presença de grande músicos na plateia, como Joe Lovano e toda a sua banda (que irão tocar lá hoje à noite); a cantora alemã Céline Rudolph; o guitarrista (e marido dela) Rudigger Krause; nosso amigo Rolf Romer, que foi tenorista da WDR Big Band e hoje (aposentado da orquestra, mas sempre tocando muito) vive em Berlim... enfim, foi quase uma festa.

(Joe Lovano tem passado pelos mesmo lugares que nós, e por 24 horas de diferença quase nos cruzamos em Milão, Ferrara e aqui em Londres. Mas conseguimos assistir ao show dele em Zurich, e ele ao nosso em Berlim. O mundo do jazz é pequeno e quase uma família, uma comunidade global de gente criativa e do bem - falei isso uma vez para minha amiga Flora Purim, e é a pura verdade. Ganha-se pouco, mas é divertido...)

A festa só não foi uma festa completa pela tristeza das notícias sobre a saúde de uma velha amiga muitíssimo querida, que, no Brasil, está hospitalizada e gravemente doente. Os amigos e a família estão em volta, mas é um momento difícil para todos, especialmente para quem nesse momento enfrenta a solidão de uma UTI. Deus a proteja!

E o Japão, sempre o Japão... Está sendo organizado um show beneficente para as vítimas do terremoto/tsunami, possívelmente no Vivo Rio, juntando os artistas que têm feito de lá sua segunda pátria musical. Eu estarei, claro, assim como João Donato, Roberto Menescal, Marcos Valle, Ed Motta, o casal Paula e Jaquinho Morelenbaum, Pedro Luís, Seu Jorge e muitos outros, inclusive o organizador do evento, Pierre Aderne. Tomara que dê tudo certo.

Amanhã são os shows aqui no Ronnie Scott's, depois seguimos para Belfast e de lá embarcamos de volta pra casa e para a realidade brasileira - contas, família, nosso dia-a-dia. Foi bom enquanto durou.

6 Comments:

At 8:37 PM, Anonymous Anônimo said...

Carlos Lyra's complaints that appeared in the "Influencia do Jazz" some years ago certainly do not apply to the music I've heard in A-Trane this evening.

Great concert, thanks to Joyce & Tutty & Helio & Rodolfo !!!

Aleksander (Poland)

 
At 6:51 AM, Blogger Paul Constantinides said...

é isto ai, mantenham a chama acesa.
são belas as noticias vindas de sua turnê. é um retrato de uma comunidade que pulsa musica e tem beleza. tomara que no Rio o show pro Japão aconteça.
abs
paul

 
At 11:02 PM, Blogger Marcel said...

Neste momento vocês devem estar terminando o último show da turnê, que deve ter sido encantadora!

Passei mesmo pra desejar tudo de bom, e comentar que teve um vídeo seu terminando um instrumental, não me recordo qual e entrando em seguida com A banda maluca. E um sujeito mal educado te ofendeu, ai não prestou! rs Se ele estivesse na minha frente eu voava no pescoço, e voava mesmo! Como o mundo tem gente mal educada! =S

No mais, bom retorno e que Oxalá abençoe vocês todos nessa volta pra casa!

Até Jazz!

 
At 2:35 AM, Anonymous Masumi Mikane said...

ありがとうございます!

Obrigada!Joyce,Tutty Moreno,João Donato, Roberto Menescal, Marcos Valle, Ed Motta, o casal Paula e Jaquinho Morelenbaum, Pedro Luís, Seu Jorge e muitos outros, inclusive o organizador do evento, Pierre Aderne.

Joyce,Eu te amo muito!
Muita felicidade para vocês!!bjs

MASUMI MIKANE(RIO 26/03/2011)

 
At 10:43 PM, Blogger Marcel said...

Não tinha como não voltar!

Joyce, encontrei esse achado sensacional.

Você, como sempre linda cantando, acompanhada apenas pelo piano de Gilson Peranzzetta. De frente para o nosso querido, sempre muito querido Tom Jobim, a música Insensatez.

Que emoção, que amor ao cantar.

http://www.youtube.com/watch?v=bIo2ymAhvGQ

Um Beijo Enorme, Até Jazz!

 
At 3:10 AM, Blogger pituco said...

joyce,

que bacana essa manifestação da galera aí no brasil...que orgulho de ser brazuca com vocês na batuta...

abraçsons

 

Postar um comentário

<< Home