modern sound
E lá se foi mais uma... Fechou de vez a querida Modern Sound, a última grande loja de discos do Rio de Janeiro, local de tanta música - pois ela dispunha também de um simpático bistrôzinho, onde o som rolava direto, especialmente jazz e instrumental brasileiro, e onde, ultimamente, quase todo o mundo fazia algum show de lançamento.
A foto acima foi da única vez em que toquei lá, em 2009, no lançamento do CD/DVD 'Ao Vivo - 40 Anos de Carreira', com direito a 'canja' dos parceiros Roberto Menescal e Zé Renato. E minha última visita à casa, ano passado, foi de muita alegria, justamente no show de lançamento do 'Miss Balanço' de minha filha Clara, entre amigos e uma plateia bacana.
Não há como descrever a tristeza que o fechamento de uma casa como a Modern Sound produz em todos nós. A ela vêm agora se somar outros lugares importantes, como as livrarias Da Conde e Letras & Expressões, no Leblon, que recém-fecharam as portas em definitivo. Não sei não, alguma coisa está fora da ordem.
PS- a MS fechou dia 31 de dezembro passado, mas só agora pude expressar minhas infinitas condolências aos donos, que resistiram valentemente durante estes anos todos.
8 Comments:
Uma pena,
Realmente algo está fora de ordem!
Em breve irei ao Rio de Janeiro,
e uma das minhas visitas seria na
Modern Sound. =/
Espero que não sejam extintas as boas casas da música.
P.S: Com todo respeito, mas você está linda demais nessa foto! =)
joyce,
parece-me que o proprietário resistiu bacanudamente...aos tempos modernos...tempos de download...que definitivamente não combinam com modern sound's...
agora, três gerações diferentes, não é isso???...e todos em plena atividade e modernos...eternos...linda foto
abraçsons
Olá Joyce,
antes demais queria dizer que adoro o seu trabalho, a sua voz e a forma com canta.
Sou portuguesa e estou quase a fazer 30 anos. Para comemorar resolvi convidar uns amigos músicos e tocar alguns temas, bossas e mpb.
Gostaria muito de tocar uns temas seus, mas não estou a anecontrar partituras...pode ajudar-me?
temas: "london samba" e "aldeia de ogum".
Também não encontro o "folhas secas", q não é seu, bem sei, mas também gosto muito da sua versão...
como posso encontrar essas partituras?
obrigada
bjos
tudo de bom
telma (qbemuitopouco@gmail.com)
Olá Telma, obrigada pelas boas palavras. Estou começando a trabalhar num songbook e quando estiver pronto as partituras poderão ser encontradas no meu website. Mas ainda não estão lá. Um abraço e boa sorte!
Será como um sonho concretizado
ver essas partituras!
Essa semana suei a camisa pra descobrir quais as cordas e qual o afinação dessas na música "Banana".
Depois de um esforço danado eu consegui fazer todos os acordes, mas tocar só engatinhando de pouquinho e pouquinho! hehe
Um Beijo!
Até Jazz.
Marcel, você já deve ter percebido que em 'Banana' (assim como em outras músicas minhas, como 'Forças D'Alma', por ex) eu mudo as duas cordas mi para ré. Simples assim, mas dá um efeito bacana.
Pois é Joyce, o efeito final é uma maravilha!
Eu achava que as cordas subiam de tom, mas na verdade desciam. Se não me engano o primeiro acorde é um Am9/D . Ai eu tinha afinado a Mi aguda em ré e eu senti o mesmo som que saia na música, então afinei as duas, e não é que eu consegui? hehe
Um dia se Deus quiser eu ainda consigo tocar seu repertório inteiro, e vou ralar bastante pra isso!
Um beijo e até jazz!
Uma boa notícia!
Saiu na Globo.com
O dono da Modern Sound deixou bem claro que o sonho não acabou, e que está procurando um imóvel menor, para dar continuidade a boa loja de discos no Rio de janeiro!
Foi um alívio ler essa notícia! =D
Postar um comentário
<< Home