quinta-feira, janeiro 13, 2011

chuva grossa

É um fenômeno da natureza, sim, mas cada vez mais tem a incúria humana nessas chuvas que caem no Brasil nesta época do ano. A falta de cuidado, as construções em áreas de risco, o descaso de sempre das autoridades da hora, tudo isso agrava uma situação que ocorre pontualmente entre janeiro e março (no ano passado, aqui no Rio, foi em abril). Como é possível que isso se repita, e em circunstâncias cada vez mais sérias? As pessoas não se dão conta das mudanças climáticas, que somente pioram o quadro?

No final do ano passado tocamos em Nova Friburgo e Teresópolis, adoráveis cidades serranas que hoje se encontram debaixo de lama. Deu uma tristeza ver no jornal de hoje as fotos da graciosa praça principal de Friburgo, tão organizada e limpa, totalmente destruída. E Itaipava, onde tantas vezes estivemos em pousadas charmosas, hoje inundadas? E todas as outras localidades vizinhas? E o nosso Rio de Janeiro?

Não há muito o que dizer diante do sofrimento de quem perdeu casa e família, a não ser tentar ajudar de alguma forma e prestar solidariedade. Mas que tristeza...

2 Comments:

At 2:19 AM, Blogger pituco said...

joyce,

acompanho com tristeza e preocupação as enchentes no brasil e na austrália...vítimas, estórias trágicas, tudo que nos pôe tão impotente...

a trilha sonora desse momento é o silêncio...como oração...e o momento é de solidariedade

abraçsons

 
At 10:07 AM, Blogger Luiz Antonio said...

AÇÃO E REAÇÃO. LEI DA FÍSICA, MAS SOBRETUDO UMA LEI DOS PRINCÍPIOS UNIVERSAIS DO CRIADOR. MILÊNIOS DE AGRESSÃO A NATUREZA OU NO MÍNIMO ALGO EM TORNO DE QUATRO SÉCULOS DA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL ALIADO A POLITICAS DE INTERESSE PURAMENTE ECONÔMICO, SEM EDUCAÇÃO E FOCO SOCIAL. TÁI A REAÇÃO...E COM DESCULPA AOS OTIMISTAS...ISSO É APENAS O COMEÇO. HÁ ALGUNS ANOS NINGUÉM NEM SEQUER SABIA O QUE ERA TSUNAMI...ESTAMOS APRENDENDO NA DOR,MAS DEUS SABE DISSO...FÉ E REAÇÃO_ NOSSA_ EM PROL DE TANTOS IRMÃOS DESASSITIDOS E MUITAS VEZES INOCENTES.

 

Postar um comentário

<< Home