sexta-feira, dezembro 17, 2010

Samba-Jazz & Outras Bossas!


Finalmente saiu no Brasil (pela Biscoito Fino) o CD que eu e Tutty gravamos em 2007, comemorando 30 anos de música e vida juntos.

Este lançamento é um presente - de Natal e outras datas - de nós pra nós mesmos, cheio de músicas inéditas (da minha porção instrumental, ou não) e de temas daqueles que foram nossos amigos e ídolos de adolescência: Moacir Santos, Tenório Jr, Baden... Enfim, é o nosso tributo à música que foi nossa formação nos anos 1960, junto com o samba, o jazz e a bossa-nova - e que na verdade é um mix de tudo isso.

14 Comments:

At 7:43 PM, Blogger Paul Constantinides said...

opâ-lê-lê
tudo de bom
prá vcs.

boa noticia mesmo!
já estou procurando o album na homepage da biscoito.

contrariando o osvald de andrade
q dizia . não ouvi e não gostei.
eu digo
não ouvi ainda, mas sei q vou adorar.
abs
paul

 
At 11:49 AM, Blogger pituco said...

joyce e tutty,

alvissaras notícias...o ouvinte nativo só tem a ganhar...

inclusive tô ouvindo agora...devagar com a louça...curto pacas esse cd...parabéns

abraçsonoros e saudosos

 
At 6:30 PM, Blogger Marcel said...

Eba!!


Mais uma pra mim comprar! rs

Eu ganhei o Rio-Bahia nesses dias. =)


Essa vitamina é o que tem de melhor,por que para as próximas gerações além desses mestres, vocês acompanham, e a coisa vai evoluindo de tal forma que nunca acaba. Yes! Isso é Brasil!

Eu me vejo como exemplo, as minhas inspirações de hoje, tiveram suas inspirações em outros artistas, e nem que por osmose nós acabamos adquitindo nem que seja algo bem sútil pra se reparar de todos! E isso é bom demais! =D

Feliz por você e Tutty!
Presentaço de Natal!

Até Mais!
Marcel.

 
At 3:44 AM, Blogger pituco said...

joyce e tutty,

boas festas...paz e saúde pra vocês e toda família

abraçsons
ps.ano que vem aguardo-os acá

 
At 7:55 PM, Blogger Paul Constantinides said...

brother tutty e sister joyce.
hoje, véspera de natal, chegou pelo correio o cd de vcs.
meu presente pessoal de Natal..:-)amor e alegria no caminho de vcs.
abs
paul

 
At 6:28 PM, Anonymous Alvaro said...

Joyce:

Adoro o seu trabalho, principalmente como violonista e tenho uma grande curiosidae: qual violão acústico você toca? É de luthier? Quem, no Brasil, faz violão adequado para acompanhamento das músicas que você toca?

Obrigado e um abraço.

Alvaro

 
At 6:23 PM, Blogger Bernardo Barroso Neto said...

Ouvi o cd e adorei, não me canso de escutar.
Para mim está entre os três melhores discos que você lançou, ao lado de Feminina e Bossa Duets.

 
At 6:31 PM, Blogger joyce said...

Álvaro, no Brasil o que não falta é luthier bom fazendo violão acústico. Os meus são antigos, e o que uso mais é um juan Orozco de 1977, com quem tenho gravado meus discos nos últimos 30 anos. Mas tenho ainda um maravilhoso Di Giorgio Autor nº 3 (uma série que não existe mais) e que está emprestado com minha filha Ana. Mas tem muita gente fazendo violão bom hoje no Brasil.

 
At 5:22 AM, Blogger Marcel said...

Eu comprei um violão artesanal de um Luthier chamado Ramá, encomendei e ele fez o mais parecido possível com o seu vazado!

Sim, eu me apaixonei pelo seu violão no instante em que vi.

É tipo aquela história de amor a primeira vista hehehe.

Eu também tenho um Takamine antiguinho mas dá pra fazer uma música legal e um Giannini legítimo daqueles bem antigões que meu pai comprou nos anos 70 e passou pra mim, e eu doido de quebra levei pra Zizi Possi assinar pra mim, e ela assinou! rs

Bem quero carregar comigo pros 4 cantos do mundo quem eu amo e admiro, sobretudo você Joyce, Zizi e o Oswaldo Montenegro. O seu repertório embaixo do braço e na mente, por que é o que mais me deixa feliz em tocar. Principalmente quando eu começo a inventar pout-porris com as suas músicas. Fiz isso com Da Cor Brasileira e Galã Tantã e outro com Nacional Kid e Feminina.

E eu adoro as músicas antigas do seu repertório, poderia citar Tardes Cariocas pela qual sou apaixonado, tempo desesperadamente tocá-la, mas só arranho. Coisas como Eternamente Grávida, Povo das Estrelas e Som do Planeta! Bem é melhor eu parar de tagarelar, senão fico aqui pra sempre!


Beiijão Joyce!

Até mais.
Marcel.

 
At 2:32 PM, Blogger Lizzie Bravo said...

Esqueci de comentar que achei essa foto simplesmente maravilhosa! Feliz Ano Novo!

 
At 4:45 PM, Blogger joyce said...

Essa foto é linda mesmo! Está na contracapa do CD, e foi feita por nosso amigo Marcílio Godói, um craque!

 
At 2:52 PM, Blogger Kadija Teles said...

Joyce, parabéns!
Eu to fazendo mestrado aqui na UFBA e hj descobri q seu marido fazia parte do trio de Carlos Lacerda, aqui na Bahia...É ele mesmo? Nossa, que mundo pequeno! Nem acreditei quando vi o nome Tuti Moreno!
Legal isso!
Bj grande!

 
At 11:52 PM, Blogger Beto Kessel said...

Joyce e Tutti,

Parabens pelo belissimo album.

Soube pelo Antonio carlos Miguel e corri na internet para ouvir...

Estou ouvindo e adorando.

Jesse, Proveta, Vittor Santos e Helio Alves, Lula Galvao e Jorge Helder completam este Dream Team pilotado por voce e pelo Tutti

Quando forem tocar no Rio, espero que haja uma boa divulgacao.

Imagino este show numa sala Baden Powell lotada.

Abracos Sambajazzisticos.

Beto Kessel

 
At 7:29 PM, Blogger joyce said...

Obrigada a todos pelos comentários.

Kadija, bacana seu comentário! é o Tutty mesmo, só que nessa época ele escrevia o nome dele assim (Tuti), e mudou por causa da mãe dele, que fez umas contas lá de numerologia e pediu para ele mudar a grafia. Mas é ele mesmo, no trio do pianista baiano Carlos Lacerda (O Governador do Teclado, como ele era chamado na época...) Acho que o baixista era o Moacir Albuquerque.

Beto, obrigada pelas boas palavras. Espero que a gente toque aqui no Rio em breve, vamos torcer...

 

Postar um comentário

<< Home