Samba-Jazz & Outras Bossas!
Finalmente saiu no Brasil (pela Biscoito Fino) o CD que eu e Tutty gravamos em 2007, comemorando 30 anos de música e vida juntos.
Este lançamento é um presente - de Natal e outras datas - de nós pra nós mesmos, cheio de músicas inéditas (da minha porção instrumental, ou não) e de temas daqueles que foram nossos amigos e ídolos de adolescência: Moacir Santos, Tenório Jr, Baden... Enfim, é o nosso tributo à música que foi nossa formação nos anos 1960, junto com o samba, o jazz e a bossa-nova - e que na verdade é um mix de tudo isso.
14 Comments:
opâ-lê-lê
tudo de bom
prá vcs.
boa noticia mesmo!
já estou procurando o album na homepage da biscoito.
contrariando o osvald de andrade
q dizia . não ouvi e não gostei.
eu digo
não ouvi ainda, mas sei q vou adorar.
abs
paul
joyce e tutty,
alvissaras notícias...o ouvinte nativo só tem a ganhar...
inclusive tô ouvindo agora...devagar com a louça...curto pacas esse cd...parabéns
abraçsonoros e saudosos
Eba!!
Mais uma pra mim comprar! rs
Eu ganhei o Rio-Bahia nesses dias. =)
Essa vitamina é o que tem de melhor,por que para as próximas gerações além desses mestres, vocês acompanham, e a coisa vai evoluindo de tal forma que nunca acaba. Yes! Isso é Brasil!
Eu me vejo como exemplo, as minhas inspirações de hoje, tiveram suas inspirações em outros artistas, e nem que por osmose nós acabamos adquitindo nem que seja algo bem sútil pra se reparar de todos! E isso é bom demais! =D
Feliz por você e Tutty!
Presentaço de Natal!
Até Mais!
Marcel.
joyce e tutty,
boas festas...paz e saúde pra vocês e toda família
abraçsons
ps.ano que vem aguardo-os acá
brother tutty e sister joyce.
hoje, véspera de natal, chegou pelo correio o cd de vcs.
meu presente pessoal de Natal..:-)amor e alegria no caminho de vcs.
abs
paul
Joyce:
Adoro o seu trabalho, principalmente como violonista e tenho uma grande curiosidae: qual violão acústico você toca? É de luthier? Quem, no Brasil, faz violão adequado para acompanhamento das músicas que você toca?
Obrigado e um abraço.
Alvaro
Ouvi o cd e adorei, não me canso de escutar.
Para mim está entre os três melhores discos que você lançou, ao lado de Feminina e Bossa Duets.
Álvaro, no Brasil o que não falta é luthier bom fazendo violão acústico. Os meus são antigos, e o que uso mais é um juan Orozco de 1977, com quem tenho gravado meus discos nos últimos 30 anos. Mas tenho ainda um maravilhoso Di Giorgio Autor nº 3 (uma série que não existe mais) e que está emprestado com minha filha Ana. Mas tem muita gente fazendo violão bom hoje no Brasil.
Eu comprei um violão artesanal de um Luthier chamado Ramá, encomendei e ele fez o mais parecido possível com o seu vazado!
Sim, eu me apaixonei pelo seu violão no instante em que vi.
É tipo aquela história de amor a primeira vista hehehe.
Eu também tenho um Takamine antiguinho mas dá pra fazer uma música legal e um Giannini legítimo daqueles bem antigões que meu pai comprou nos anos 70 e passou pra mim, e eu doido de quebra levei pra Zizi Possi assinar pra mim, e ela assinou! rs
Bem quero carregar comigo pros 4 cantos do mundo quem eu amo e admiro, sobretudo você Joyce, Zizi e o Oswaldo Montenegro. O seu repertório embaixo do braço e na mente, por que é o que mais me deixa feliz em tocar. Principalmente quando eu começo a inventar pout-porris com as suas músicas. Fiz isso com Da Cor Brasileira e Galã Tantã e outro com Nacional Kid e Feminina.
E eu adoro as músicas antigas do seu repertório, poderia citar Tardes Cariocas pela qual sou apaixonado, tempo desesperadamente tocá-la, mas só arranho. Coisas como Eternamente Grávida, Povo das Estrelas e Som do Planeta! Bem é melhor eu parar de tagarelar, senão fico aqui pra sempre!
Beiijão Joyce!
Até mais.
Marcel.
Esqueci de comentar que achei essa foto simplesmente maravilhosa! Feliz Ano Novo!
Essa foto é linda mesmo! Está na contracapa do CD, e foi feita por nosso amigo Marcílio Godói, um craque!
Joyce, parabéns!
Eu to fazendo mestrado aqui na UFBA e hj descobri q seu marido fazia parte do trio de Carlos Lacerda, aqui na Bahia...É ele mesmo? Nossa, que mundo pequeno! Nem acreditei quando vi o nome Tuti Moreno!
Legal isso!
Bj grande!
Joyce e Tutti,
Parabens pelo belissimo album.
Soube pelo Antonio carlos Miguel e corri na internet para ouvir...
Estou ouvindo e adorando.
Jesse, Proveta, Vittor Santos e Helio Alves, Lula Galvao e Jorge Helder completam este Dream Team pilotado por voce e pelo Tutti
Quando forem tocar no Rio, espero que haja uma boa divulgacao.
Imagino este show numa sala Baden Powell lotada.
Abracos Sambajazzisticos.
Beto Kessel
Obrigada a todos pelos comentários.
Kadija, bacana seu comentário! é o Tutty mesmo, só que nessa época ele escrevia o nome dele assim (Tuti), e mudou por causa da mãe dele, que fez umas contas lá de numerologia e pediu para ele mudar a grafia. Mas é ele mesmo, no trio do pianista baiano Carlos Lacerda (O Governador do Teclado, como ele era chamado na época...) Acho que o baixista era o Moacir Albuquerque.
Beto, obrigada pelas boas palavras. Espero que a gente toque aqui no Rio em breve, vamos torcer...
Postar um comentário
<< Home