quarta-feira, janeiro 05, 2011

finalmente, 2011

Finalmente retomo aqui o blog, depois de uma ausência de três semanas. Foram muitos acontecimentos, trabalhos, viagens, encontros e desencontros, coisas da vida. Mas cá estamos de volta. Hoje voltando do frio da Alemanha, onde passamos Natal e Ano Novo. Vejam a neve nas árvores. MUITO frio!

Antes de viajar, como a cereja no bolo de um bom ano, estive em Curitiba fazendo uma série de concertos com o pessoal da orquestra À Base de Sopro (dirigida por Sérgio Albach) e o vocal Brasileirão (dirigido por Vicente Ribeiro, comigo na foto). O pessoal fez um trabalho lindo, todo dedicado à minha música, que apresentamos em três récitas no teatro Guairinha, eu como convidada deles. Belos arranjos do Vicente (ao centro, na frente da foto), e também de André Mehmari, Maurício Maestro e Gabriel Schwartz.

O melhor de tudo, pelo menos pra mim, foi a interessante escolha de repertório deles, fugindo do óbvio, embora sem deixar de lado alguns sucessos como 'Feminina' e Mistérios', mas buscando também o lado B do meu trabalho. Assim, canções como 'Chuvisco', 'Rei Morto, Rei Posto', 'Rodando a Baiana', 'Banana' (e outras que eu não via há anos) reapareceram, junto com a porção instrumental da minha música, em temas como 'For Hall' (lindamente arranjado pelo Gabriel, um dos saxofonistas da orquestra) e 'Hard Bossa' (arranjo do Maestro). Foi tudo uma grande alegria, e deixo aqui uma provinha de links no YouTube pra quem quiser ver como foi:


Curitiba é terra de gente esperta e competente. Foi uma honra ter minha música revista pela visão dessa turma!

O resto foi neve, já na Europa, e as crianças mais queridas do mundo brincando nela... E agora, já de volta, é encarar os projetos do novo ano, que desde já são tantos...

Feliz 2011!

5 Comments:

At 7:26 PM, Blogger Luiz Antonio said...

Se me chamou de sumido é porque sentiu a minha falta! Obrigado! Achei que tivesses lá naquele esconderijo paradisíaco na Bahia.....(que eu conheço muito bem também, hehehe) Mas foste conferir o Noel onde ele realmente pode se tornar real, no meio da neve. FELIZ 2011! E sobre o teu LADO B... _com todo respeito ao LADO A_ é o teu melhor lado, o meu preferido.B de BANANA, de BARACUMBARA, de BELAFONTE, de BOM!
Já estas em Curitiba....como é que a gente faz pra tu chegares mais pro sul da Ilha?

 
At 5:24 AM, Blogger Marcel said...

Eu também amo o lado B! rs


Meio a Meio,
Baracumbara,
Hard Bossa,
Juparanã,
Chuvisco,
Cartomante,
Velhos no Ano 2000,


e haja músicas....

 
At 8:01 AM, Blogger pituco said...

joyce e tutty,

logo que postaram no youtube, em dezembro, o amigo virtual marcel(feito aqui no blog), imediatamente enviou-me o link, pelo facebook, pra assití-lo...tá lindão mesmo...e agradeço a ele (marcel) pela lembrança e atenção.

saúde, paz e bastante trabalho...bem remunerado, claro...pra vocês e família

abraçsonoros

 
At 8:06 AM, Blogger pituco said...

joyce,

em tempo...esse encontro merecia um registro...cd...não achas???

 
At 3:14 PM, Blogger Vicente Ribeiro said...

Salve, salve, Joyce!
Já estamos com saudades! Este breve encontro nos deixou com um gostinho de "queremos MUITO mais"!
Beijos

 

Postar um comentário

<< Home