domingo, janeiro 09, 2011

pelo andar da carruagem...


2011 ainda não disse muito ao que veio. Mas se pensarmos em 2010 como comparação, eis aí um ano que começou a meia-bomba e acabou muito bem Portanto, tudo na nossa vida continua tão imprevisível como sempre.

Em 2010, aconteceram, no quesito trabalho:

- um dos melhores shows que já fiz ultimamente - na praia de Ipanema, de voz e violão, e que tem muito me inspirado para projetos futuros.
- mais um encontro da bossa-nova, desta vez nas Ilhas Canárias.
- uma boa turnê pelos EUA e Canadá.
- mais uma temporada no Japão.
- o nascimento do novo projeto para TV, 'No Compasso da História', cujas gravações e filmagens prosseguem já na próxima semana (e tudo indica que se estenderão até junho).
- o relançamento em CD no Brasil do 'Feminina' (pela primeira vez em 30 anos!).
- a indicação do 'Slow Music' ao Grammy Latino 2010, e a inclusão de uma faixa deste CD numa novela da Globo (fato raríssimo, mais difícil pra mim do que ser indicada ao Grammy...)
- o Festival Choro e Jazz em Jericoacoara (pela primeira vez na vida fui convidada a participar de um festival de jazz no Brasil, embora já tenha estado em centenas deles pelo mundo...)
- o show de inauguração do Sesc Belenzinho, onde participei ao lado de amigos queridos, e que pode se repetir este ano.
- o projeto da Orquestra À Base de Sopro e do vocal Brasileirão sobre minha obra, em Curitiba, que muito me honrou e alegrou.
- o lançamento no Brasil do nosso 'Samba-Jazz & Outras Bossas', ainda meio clandestino, no apagar das luzes de 2010...
- meu trabalho agora 'sob nova direção', como se diz nos restaurantes quando muda a gerência.

Junte-se a tudo isso o nascimento de um novo neto na Alemanha; o neto mais velho aprovado no vestibular (!); e o fato de que ninguém na família ficou doente ou foi assaltado - e aí está um bom ano.

Vamos ver o que 2011 nos reserva...

PS- na foto, uma carruagem da família Imperial brasileira, no Museu Histórico Nacional. Já eu, espero conseguir trocar meu valente carrinho por um mais novo este ano...

3 Comments:

At 9:52 PM, Anonymous Sergio Santos said...

Joyce, que 2011 dê de 10 em 2010!! Beijos na família!

 
At 3:46 PM, Blogger Marcel said...

Que Oxalá abençoe Você e todos a sua volta em 2011 também!

E que mais coisas fantásticas aconteçam em sua vida pessoal e profissional!

E juro a mim mesmo que esse ano nem que eu tenha que ir a pé, irei assistir a um show seu, Dia 01/03 fará 2 anos que te vi pela primeira vez ao vivo, um dos momentos mais mágicos da minha vida! ;D

Um Beijo!

 
At 12:52 PM, Blogger Marcel said...

Falando no seu melhor show dos últimos tempos, fiz andaças pela internet e achei isso:

http://3.bp.blogspot.com/_wgJ7f5fEpBI/S47p53TTspI/AAAAAAAADNM/mAQ6vfylHgU/s320/gh.JPG

Saiu em algum jornal e alguém fez
a gentileza de postar na internet

=)

 

Postar um comentário

<< Home