quinta-feira, fevereiro 24, 2011

os anos de chumbo

O convidado da última gravação, Pedrinho Miranda...

E a bela Antonia, minha assistente musical...

Gravamos nos dois últimos dias o programa, da nossa série 'No Compasso da História', que fala dos anos de chumbo da ditadura, de como nossos compositores usaram de todos os seus artifícios poéticos para driblar o momento e, finalmente, da campanha pela anistia, da qual eu mesma também participei, à época. Por causa da minha música 'Revendo Amigos', que fala justamente nos amigos que partiram, o pessoal da computação gráfica (Rico e Renato Vilarouca, puro talento) me deu de presente este cenário lindíssimo, onde pude me rever como eu era há 30 anos atrás.

Nosso convidado deste programa foi o insuperável Pedrinho Miranda, que botou sua voz e sua bossa a serviço de um repertório que incluía "Meu Caro Amigo', 'Samba de Orly', 'Apesar de Você', 'Cálice', 'Acorda, Amor' (pois é, muito Chico Buarque, mas foi ele o compositor emblemático desse momento...) e outras maravilhas como 'Pesadelo', 'Tô Voltando', 'O Bêbado e a Equilibrista'... Junto com a gente, sempre competente e precisa, Antonia Adnet.

Foi emocionante pra mim ver este repertório renovado pela juventude de Pedrinho e Antonia. E acredito que pra eles também, com um entendimento novo sobre aquelas canções de tempos duríssimos, que (felizmente) eles não viveram.

PS- fotos de estúdio por Alberto Jacob Filho. E minhas fotos dos anos 1970 foram feitas por Lizzie Bravo e Antonio Carlos Miguel.

4 Comments:

At 10:19 PM, Blogger Marcel said...

Um time do balacobaco!

Fora de série, e a protagonista nem se fala! Lindas as fotos de fundo!

Ai, ai, mal espero a hora de assistir!

Provavelmente será um dos episódios que mais gostarei, pois será sobre a música que mais se faz presente na minha formação.

Um Beijo.
Até Jazz!

 
At 7:58 AM, Anonymous Hugo, de Barcelona said...

Olá Joyce,

Eu não moro no Brasil, mas morro de vontade de assistir esse programa. Será que depois de passar na televisão brasileira o programa será acessível aqui na internet? O será que a Biscoito Fino vai fazer um DVD com todos os programas? Por favor, pensem nos que moramos no resto do mundo :)

Hugo, de Barcelona (Espanha), um grande fã da sua música e da música brasileira em geral

 
At 10:52 AM, Blogger joyce said...

Como eu já falei, ainda não sabemos onde a série será exibida. Por enquanto, dizem que na Band, mas nada confirmado. Quanto ao exterior, Hugo, vamos ver o que acontece... Acho que temos chances, sim!

 
At 12:54 AM, Blogger pituco said...

joyce,

esse brasil que cantas e contas, todo mundo acredita e confia...que turma bacanuda que estás reunindo...

o brasil precisa dessa tua força...nunca pensaste em algum cargo na administração pública e/ou legislativo?

bom, o que fazes em música já é um trabalho e tanto...sei...

abraçsonoros e saudosos

 

Postar um comentário

<< Home