os anos de chumbo
O convidado da última gravação, Pedrinho Miranda...
Gravamos nos dois últimos dias o programa, da nossa série 'No Compasso da História', que fala dos anos de chumbo da ditadura, de como nossos compositores usaram de todos os seus artifícios poéticos para driblar o momento e, finalmente, da campanha pela anistia, da qual eu mesma também participei, à época. Por causa da minha música 'Revendo Amigos', que fala justamente nos amigos que partiram, o pessoal da computação gráfica (Rico e Renato Vilarouca, puro talento) me deu de presente este cenário lindíssimo, onde pude me rever como eu era há 30 anos atrás.
Nosso convidado deste programa foi o insuperável Pedrinho Miranda, que botou sua voz e sua bossa a serviço de um repertório que incluía "Meu Caro Amigo', 'Samba de Orly', 'Apesar de Você', 'Cálice', 'Acorda, Amor' (pois é, muito Chico Buarque, mas foi ele o compositor emblemático desse momento...) e outras maravilhas como 'Pesadelo', 'Tô Voltando', 'O Bêbado e a Equilibrista'... Junto com a gente, sempre competente e precisa, Antonia Adnet.
Foi emocionante pra mim ver este repertório renovado pela juventude de Pedrinho e Antonia. E acredito que pra eles também, com um entendimento novo sobre aquelas canções de tempos duríssimos, que (felizmente) eles não viveram.
PS- fotos de estúdio por Alberto Jacob Filho. E minhas fotos dos anos 1970 foram feitas por Lizzie Bravo e Antonio Carlos Miguel.
4 Comments:
Um time do balacobaco!
Fora de série, e a protagonista nem se fala! Lindas as fotos de fundo!
Ai, ai, mal espero a hora de assistir!
Provavelmente será um dos episódios que mais gostarei, pois será sobre a música que mais se faz presente na minha formação.
Um Beijo.
Até Jazz!
Olá Joyce,
Eu não moro no Brasil, mas morro de vontade de assistir esse programa. Será que depois de passar na televisão brasileira o programa será acessível aqui na internet? O será que a Biscoito Fino vai fazer um DVD com todos os programas? Por favor, pensem nos que moramos no resto do mundo :)
Hugo, de Barcelona (Espanha), um grande fã da sua música e da música brasileira em geral
Como eu já falei, ainda não sabemos onde a série será exibida. Por enquanto, dizem que na Band, mas nada confirmado. Quanto ao exterior, Hugo, vamos ver o que acontece... Acho que temos chances, sim!
joyce,
esse brasil que cantas e contas, todo mundo acredita e confia...que turma bacanuda que estás reunindo...
o brasil precisa dessa tua força...nunca pensaste em algum cargo na administração pública e/ou legislativo?
bom, o que fazes em música já é um trabalho e tanto...sei...
abraçsonoros e saudosos
Postar um comentário
<< Home