sexta-feira, setembro 23, 2011

as fotos!

Estas são as fotos recentes das últimas gravações do nosso 'No Compasso da História', que já começou a ser exibido (quinzenal e discretamente, por enquanto) no ainda pouco visto canal 14 da NET-RJ, mas que certamente irá ao ar, em algum momento, em canal onde possa ter maior visibilidade.

Na despedida das gravações em estúdio, a equipe toda - toda mesmo, desde o gabinete da presidência até a moça que serve o cafézinho, com direito aos cameramen, ao pessoal de luz e som, produção, maquiagem, figurinos, diretora e convidados... - se reuniu para celebrar, cantando junta o tema da abertura - "História do Brasil', de Lamartine Babo.

Encerrando a parte musical do programa que trata do Império, aqui estamos, eu, Antonia Adnet, Clara Sandroni e Marcos Sacramento, cantando 'Os Cinco Bailes da História do Rio', que comenta momentos marcantes como a chegada da Corte, a Independência e, finalmente, o baile da Ilha Fiscal, às vésperas da proclamação da República.

Depois, as externas que faltavam... Nesta foto estou no lago Frei Leandro, no Jardim Botânico, casa das vitórias-régias.

Eu e Marcos Sacramento no Museu Nacional de Belas Artes, entre quadros deslumbrantes de Eliseu Visconti, Vitor Meireles, Henrique Bernardelli, Portinari, Di Cavalcanti...

Mais MNBA...

E em seguida, nós aqui, de volta ao Jardim Botânico. Fomos gravar, por acaso, justamente no Dia da Árvore - e a criançada da rede escolar estava lá em peso abraçando as belíssimas árvores centenárias que nos rodeavam.

O Rio tem lugares espetaculares para se conhecer. Lugares que nós, cariocas, muitas vezes deixamos de frequentar, por falta de tempo e oportunidade, e por achar que 'um dia desses a gente vai lá'. Com as gravações, pude ver e/ou rever alguns desses locais imperdíveis... E outras externas ainda virão.

4 Comments:

At 9:59 AM, Blogger Luiz Antonio said...

JOYCE, o canal 14 não está disponível aqui no sul da Ilha.
Quanto ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro, descoberto por mim ainda nos meus "boquiabertos 20 anos", era meu passeio preferido. Ouvindo Monsiur Binot e muitos de seus grandes instrumentais como baracumbara, samba de gago, água e luz, junto com cheiro de mato da Fatima Guedes, por aquelas aléas tropicais se transformava num momento de total transcendência para próximas esferas....
(tudo no meu walkman sony, de fita cassetes, que pesava quase 2 quilos e era considerado portátil!)
Sempre digo que pegar um aviao e ir ao Rio com apenas direito a um passeio, não se deve ter dúvidas: JARDIM BOTÃNICO!

 
At 6:26 PM, Anonymous Internauta Véia said...

Joice, como uma carioca fora do Rio ( ai meu Deus!), não tenho como assitir à série...Não vão lançar um DVD?Ou num canal que passe em todo o Brasil?
Por favor...!



PS. Cheguei aqui no seu blog através do "Blog do Pituco".

 
At 7:01 PM, Blogger joyce said...

Acho que vai acabar passando em algum canal mais visível. Mas por enquanto tem de ser assim...
Vamos esperar, que um dia sai!

 
At 5:18 PM, Blogger Maurício Gouvêa said...

Joyce, não vi a Lozinha nesta foto. Ela já estava viajando ? Parabéns pela iniciativa, que só poderia vir de alguém com esta visão tão bacana que tem do Brasil. Abs.

 

Postar um comentário

<< Home