sexta-feira, agosto 26, 2011

momentos bons - e algum medo

Fotos do aniversário de 77 anos do nosso João Donato, aqui no Rio, sábado passado. Na quarta estivemos, eu, ele e Emilio Santiago, comemorando a data no palco do teatro Carlos Gomes, em Vitória. Foi um lindo show.

(na foto, com João e comigo, Paula Morelenbaum e Maíra Freitas)

Aqui na mesma ocasião, com Tutty e Robertinho Silva. Alegria!

Enquanto isso, rezamos por nossos tantos amigos que moram na Costa Leste americana, especialmente em NY - onde se prevê a passagem de um furacão de grandes proporções neste final de semana. O planeta não sossega mais, que coisa. São os tempos que chegaram, ao que tudo indica. Que Deus proteja aos nossos queridos tantos que estão lá - e a todos, todos mesmo.

PS (depois de alguns comentários que chegaram)- Pois é, acho que vou parar de escrever posts sobre o tempo... Em pouco menos de um um ano, já falei dos amigos de Friburgo e Teresópolis, dos amigos do Japão, dos amigos de NY, de minha própria rua, que fica inundada nas grandes chuvas... Bem fazem os novaiorquinos, blasés como só eles sabem ser, que não deram a mínima pra essa tal de Irene...

6 Comments:

At 8:05 PM, Blogger Paul Constantinides said...

parabens ao Donato e as vcs pela bela festa. qto aos furacões...morei no sul da Florida por onze anos e nesta epoca do ano eh comum ter este numero de furacões..não é nada agradável..mas é bastante comum , chama-se hurracaine season. normalmente dura até 31 de novembro.
o bom do furacão é que se pode prever com antecedencia onde ele vai bater e ai pode-se, na maioria dos casos, se tomar providencias q deem segurança.
a exceção mais recente, sem duvida, nos EUA, foi Katrina em New Orleans.

abs
paul

 
At 5:11 AM, Blogger pituco said...

joyce e tutty,

quero chegar na idade do sr.donato com a mesma vitalidade e na ativa...77 anos...kijyu (idade especial)...assim como 88 beijyu...99 anos, hakujyu...

bom, parabéns a todos pelo show e pela festa...

abraçsons
ps.joyce, outro dia ouvi uma gravação do marcos valle junto contigo...algo pra embalar as pistas de dança...fiquei surpreso.

ps2.o zé renato gravou tua parceria...um abraço no japão???...nesse projeto novo???

 
At 11:31 AM, Anonymous Anônimo said...

Wow, what a collection of stars :-)
This show obviously must have been adorable.

Mr J. Donato is - like you Joyce - one of my top favourite musicians.

I wish him all the best from here at his birthday event !

Appr. one year ago I started piano lessons (never doing it before).
Why ? Because of Brazilian music.

I can play basic versions of "Amazonas" and "A Ra" both hands.
I currently work on "Wave" and "Samba de uma nota so" and I hope to try "Feminina" although this theme won't be easy because I don't have a score.

Well, I'm talking about amateur playing and I know what kind of playing you perform ... it's different story :-)

Parabens para todos os artistas mostrado na dessas fotografias !

Aleksander/PL

 
At 7:53 PM, Blogger Marcel said...

O show não pode parar!

;)

 
At 1:00 PM, Blogger Luiz Antonio said...

O tempo tá mesmo doido. Enquanto em NY, perto do que se esperava, apenas viram "Irene dar sua risada" (uma vez que ficou com classificação de tormenta tropical e não grau 5), aqui no Sul da Ilha Brasil,em Porto Alegre, essa madrugada, perdi o sono com ventos de 110Km varrendo a zona sul, vindos do Guaiba, moro numa cobetura, num edifício de 5 andares, mesmo assim, baixinho, pensei que meu telhado iria levantar vôo....

 
At 4:02 PM, Blogger Luiz Antonio said...

Joyce, previsões furadas sobre o tempo, deixemos para os metereologistas, com todo respeito, nós furamos sobre outros assuntos! O tempo no planeta já virou de pernas pro ar e isso tu já cantavas , ou anunciavas....em Tardes Cariocas...."só se for...naquela nuvem...onde um pé de qualquer planta...guarda uma casinha branca...." O homem, depois que "se acenderam as usinas" hoje é o responsável por reações que nem sequer temos idéias da dimensão e do inesperado que podem ter...AÇÃO E REAÇÃO. LEI FÍSICA DO UNIVERSO desrespeitada pelo homem, pobre aprendiz vaidoso, das idéias de DEUS!

 

Postar um comentário

<< Home