por enquanto...
Estou daqui aguardando fotos dos últimos acontecimentos musicais - o final das gravações em estúdio da nossa 'No Compasso da História', com os queridos e espetaculares convidados Clara Sandroni e Marcos Sacramento dando conta do repertório que fala do Brasil Império - e a festa da equipe, despedindo-se de uma série que deu tanto trabalho, mas também tantas alegrias. Ainda não são férias pra mim, pois temos ainda sete externas e muitos textos em off para gravar. Mas a parte mais trabalhosa (e mais divertida) acabou nesta quinta, quando eu, Antonia, Sacramento e Clara cantamos/tocamos as últimas notas de "Os Cinco Bailes da História do Rio", de Silas de Oliveira, Dona Ivone Lara e Bacalhau, o clássico samba-enredo do Império Serrano em 1965 ("algo acontecia... era o fim da monarquia").
Ontem fiz o que muitos amigos e família consideraram uma pequena maluquice da minha parte: eu, que durmo sempre tão cedo, fui dar uma canja (à uma da manhã!) no Clube dos Democráticos, tradicional gafieira da Lapa, onde meu jovem novo amigo Pedrinho Miranda faz um baile mensal, com convidados (que ontem éramos eu e o grande Tantinho da Mangueira). Pois foi pura diversão, e meus sambas 'Banda Maluca', 'Samba da Zona' e 'Feminina' ferveram na pista. Sem falar no prazer de ouvir Pedrinho e seus músicos, dando um banho de suingue e alegria, num delicioso repertório de sambas sincopados.
Quando as fotos vierem, vocês vão ver!
5 Comments:
joyce,
li no fb do sérgio santos que o tutty estará com ele em salvador...e agora aqui, vejo que a festa 'correu solta' nessas 'canjas', pelas madrugadas cariocas... que energia, parabéns...
ainda não assisti nenhum trecho do programa...será que ecnontro no yt?
abrasons
saüde e muita música
Joyce,
Obrigado pela linda participação!!
Também estava achando meio maluquice te convidar para essa... rsrs mas algo me dizia que eu devia arriscar.
E foi realmente demais!! A pista ferveu!
Fiquei muito honrado por você ter aceito e mais ainda por ter gostado!
Cada vez mais seu fã!
As fotos já foram. Acabei de mandar para o seu email, pena que a Bel não tirou nenhuma da pista bombando! rs
Beijão,
Pedrinho
Valeu, Pedrinho! Adorei ver você na pista dançando com a Bel enquanto eu cantava...
Bjs pros dois!
Joyce, foi uma noite incrível! Aliás, aquele seu samba sobre a nova geração da Lapa é muito bonito. Suas músicas ficaram muito legais naquela formação! Aguardo as próximas canjas! (Também rodopiei pela pista com minha gata ao som de "O que é que a baiana tem?" e "Feminina"). Arrasou!!!
Joyce,
Estive la na Praia de Copacabana e o tributo a John Coltrane foi otimo.
Gravei um Giant Steps numa levada belissima.
http://www.youtube.com/watch?v=UyH99Orgh-0
Comeca num jeito bem lento e tem solos muito bonitos dos musicos Kiko Contientino (piano), Sergio Barroso (baixo) e Paulo Braga (bateria), e last but not least do proprio Nivaldo Ornelas, no sax tenor.
Abracos,
Beto Kessel
Postar um comentário
<< Home