sábado, janeiro 28, 2012

fotos de amigos

1975 - gravação do disco 'Minas' no estúdio da EMI-Odeon. Eu, Isaurinha Tiso (hoje exercendo a profissão de dentista em MG), Bituca (o dono do disco) e seu parceiro Ronaldo Bastos, também na produção. Faltou aparecer na foto Lizzie Bravo, que comigo e Isaurinha fazia o coro feminino das amigas do Bituca. Mas era ela quem estava batendo a foto, que hoje faz parte do seu maravilhoso arquivo de época.

Uma das canções deste disco, 'Idolatrada', de Milton e Fernando Brant, acabou gerando uma outra canção minha (com Ana Terra) que poucos anos depois viraria um hit na voz de Bethania: 'Da Cor Brasileira'. Foi quase uma resposta nossa àquela letra dos 'meninos' que dizia 'tu és mulher, cuidas da casa e da família, mas não és da ribeira'. Como assim, cara-pálida? nos perguntamos, eu e Ana, para em seguida emendar com a nossa 'é o homem da cor brasileira, a loucura, a besteira que dorme comigo'.

De volta a esta foto: "Perfume embriagador, juventude/que brilha um momento..." Éramos todos lindos, aos vinte e poucos anos, como se costuma ser.

3 Comments:

At 12:22 PM, Blogger Patricia(Gô) said...

Que legal .Obrigada por compartilhar essas lembranças bjs

 
At 1:43 AM, Blogger pituco said...

oi joyce,

lindos todos...lindo tudo...disco, músicas, lembranças...putz emoção...minas foi meu primeiro lp estereofônico...beijo partido, a primeira paixão...

salve bituca, salve toninho...

abrçsonoros
ps.e a capa de minas é tão bonita que foi copiada, mais tarde, por miles davis...tutu...rs

 
At 10:00 PM, Blogger Pedro Goria said...

É até difícil de comentar....
época de pura magia. Será que o céu era mais azul do que hoje?
ou eram nossos olhos, ouvidos, nosso coração? Se para mim que estava na platéia dói um pouquinho, reclamo o refletor sobre os heróis protagonistas. bjs

 

Postar um comentário

<< Home