domingo, julho 29, 2012

Kenny Werner


Aí está nosso amigo querido Kenny Werner (ao lado de Tutty e Rodolfo), nas gravações do 'Rio-Bahia', meu CD com Dori Caymmi, gravado em 2005. Kenny é um pianista genial, arranjador, compositor, com grandes serviços prestados ao jazz norte-americano por todos estes anos.

Somos amigos desde 1989, quando ele participou das gravações do meu primeiro disco pela Verve, 'Music Inside'. Daí para a frente nossos caminhos se cruzaram em diversas ocasiões, em vários lugares do planeta. A última vez em que nos vimos foi em 2010, no Canadá, ele com seu grupo e eu com o meu, tocando no festival de Vancouver. Ou terá sido Montreal? Já não sei, pois estávamos ambos em turnê por todas estas cidades.

Kenny esteve no Brasil por estes dias, e aqui no Rio se apresentou anteontem no Miranda com seu espetacular trio. Como estamos sempre em contato por email, ele tinha me sugerido fazermos alguns shows juntos nesta sua passagem por aqui. Não deu certo, por eu estar envolvida com outros projetos e nossas datas não coincidirem. Mas topei dar uma canja com ele no Miranda, que não poderia ser anunciada, pois no dia seguinte (ontem) eu estaria fazendo o último show da turnê 'Aquarius', exatamente no mesmo local. Mas uma aparição surpresa, tudo bem.

Pois foi maravilhoso. Kenny é um pianista capaz de virar o piano pelo avesso. Como convivi e trabalhei ao lado de Luizinho Eça, que também era um desses, não tive problemas em topar o desafio e encarar um trapézio sem rede com meu amigo. Foram duas músicas: a minha 'Essa Mulher' e, por insistência do Kenny, que achava uma só muito pouco, 'Corcovado'. Sem ensaio, totalmente no susto, improviso total. Foi bom demais, e agora estamos pensando na possibilidade de fazermos alguma coisa juntos em duo, como uma tour ou uma gravação. Vamos ver no que dá!

1 Comments:

At 11:49 AM, Blogger Gustavo Cunha said...

oi.
belo momento no Savassi Festival
aqui os videos no Miranda, RJ, filmado pelo amigo e louco por música PC -

Essa Mulher

Corcovado

 

Postar um comentário

<< Home