Fazendo as malas
As manifestações pelo Brasil afora deram uma acalmada, mas aqui não - o Rio está na vanguarda, como sempre, pro bem e pro mal. Prevejo dias difíceis, com evangélicos fundamentalistas infernizando a vida do Papa e seus seguidores, e manifestações maiores e mais agressivas pelo roteiro da JMJ. E naturalmente, o nosso governador que não consegue controlar sua polícia. A mesma que sempre foi violenta nas comunidades, mas agora está atingindo os cidadãos 'errados'. A classe média acaba de descobrir o que é enfrentar a tropa de choque... No cinema parecia legal. Agora perdeu a graça.
Pior que tudo é a ingenuidade dos que gritam 'fora, Cabral' e 'fora Dilma'. Eles foram eleitos, pessoal. Tirar antes da hora, se não for por impeachment, é golpe. E depois, como brincou (à vera) meu amigo Leo Aversa, grande fotógrafo e revelação de humorista de internet: "Garotinho e César Maia candidatos. O Rio precisa aprender o que todos descobrem com quinze anos: ligar para as ex não resolve a sua briga com a atual."
É nessa preocupação que vamos pegar o avião semana que vem.
4 Comments:
Boa viagem e bons shows para você Joyce e a todos da banda! Comprei o cd Tudo, está maravilhoso, um dos melhores cds que já ouvi recentemente. Bom demais saber que temos uma excelente cantora e compositora que continua na ativa dando um verdadeiro show. Ficamos na torcida aqui na Ilha Brasil para que tudo fique bem na cidade maravilhosa e que se for para mudar, mude para melhor.
oi joyce, tutty, rodolfo e hélio...
aguardando-os por aqui...boa viagem e que o rio continue lindo...paz, saúde e muita competência política aos compatriotas...tanto aos quem elegem quanto aos quem são eleitos...
abrsonoros
Querem tirar uns para botar outros e nessa alternância não se encontra solução nem pro Rio nem pro mundo.
Tira um bota outro, mas independente de política , o que as pessoas perderam_ou desconhecem_ é que somente colocando DEUS em tudo, a começar dentro de si próprias, é que vamos mudar o que está ai, inclusive nos ajudar a obter a sabedoria necessária na hora de escolher o voto que vai pra urna.
Boa viagem, preocupados com o mundo e com o Rio, mas na certeza de que com DEUS no coração tudo acabará bem. Que o Cristo, no alto do Corcovado, seja mais que um simbolo mundial do Rio, seja o significado de que os cariocas , a maioria, tenham Cristo, o Redentor, também dentro de si.
errata...rsrsrs
tanto aos eleitores, quanto aos eleitos...
abrsonoros
Postar um comentário
<< Home