sexta-feira, agosto 16, 2013

é preciso estar atento e forte

Cá estamos de volta, ainda no jet-lag de uma longa, porém produtiva viagem. O Japão é sempre ótimo, dá uma injeção de ânimo na gente, o trabalho é amado, respeitado, tudo direito. A Alemanha, onde paramos para visitar a família de lá, também foi só alegria, chance de matar a saudade dos nossos queridos.

O Brasil, na chegada, sempre assusta. Abrir o computador e encontrar links onde idiotas superestimados pela mídia desqualificam o autor e seus direitos, respaldados por figuras do governo e falando em 'artistas que não conseguiram se 'ressignificar' (sic) e são 'apenas compositores' (sic de novo), em 'conceito ultrapassado e individualista de autoria' - isso vindo de quem não é autor de nada, e ainda assim  consegue ter acesso aos altos escalões de Brasília para dar pitacos na legislação de direito autoral - não é de assustar? Não se trata de teoria da conspiração. Tem uma conspiração aí de fato. Ainda espero algum dia conseguir entender como colegas meus, que de burros aparentemente não tinham nada, possam ter caído em lábia tão barata.

Alguém me explica, por favor.

1 Comments:

At 7:11 PM, Blogger Marcel said...

Joyce,

Acompanhei pelos jornais da tv toda essa bagunça com relação ao direito autoral.

O responsável pelo ECAD disse que os próprios artistas iriam sentir na pele essa mudança na distribuição/fiscalização.

Agora que o leite derramou, só nos resta esperar pra ver o que de fato vai acontecer. Pensando-se que o Brasil é um país que dá pra trás em muitas questões, quem sabe essa será mais uma, por mais que a presidente já tenha sancionado a lei.

Depois das críticas do Lobão para as falcatruas envolvendo a Lei Rouanet e as empresas laranjas da "Cláudia Leite".

O bordão já diz claro, "Brasil, um país de todos!", acrescento, "mas o palhaço desse circo somos nós mesmos!".

Um beijo enorme,
Até Jazz.


P.S: Posso te enviar um arquivo de texto pelo Facebook?

 

Postar um comentário

<< Home