quinta-feira, junho 05, 2014

Meu pensamento viaja

Agora paro tudo, e me preparo. É aquela época em que vem chegando a hora de ir pro Japão, um dos meus momentos favoritos do ano.

(essa lindíssima lagartinha da minha rua - símbolo da importância de se olhar para as coisas pequenas e, principalmente, para o chão - me representa)

Desta vez teremos um novíssimo integrante na banda, o jovem e destemido Bruno Aguilar, que virá substituir Rodolfo Stroeter, no momento às voltas com seu trabalho no Pau Brasil. Isso ocorre na hora em que lançamos um novo CD por lá, "Raiz", que teve participação bastante intensa do Rodo. Por outro lado, será sempre ótimo ter um novo integrante no grupo, trazendo um sopro de novidade e juventude.

Sei que o trabalho vai ser pesado - como se a viagem em si mesma não fosse… - mas não me canso de dizer: adoro, adoro, adoro. Serão, como sempre, dois shows por noite, mais a infindável ciranda de divulgação, que desta vez incluirá um rápido live na Tower Records de Shibuya. O pessoal da gravadora lá em Tokyo tem imaginação, e está sempre inventando um jeito de não me deixar ficar à-toa. Não estou reclamando. Adoro. Mesmo.

A Copa do mundo começa por aqui semana que vem. Certo. Vamos ver como o país se comporta. Concordo com quem diz que não tínhamos cacife pra bancar tamanho evento. A festa podia ser em algum outro hospitaleiro país da América do Sul (se bem que não sei de nenhum em condições reais pra isso). Mas também concordo com quem diz que a Copa não resolveria mesmo nossos problemas de educação, saúde, segurança e pior, inflação - que já vivi, por décadas passadas, e esperava não mais ter de lidar com ela. E que já que teremos Copa, vamos ao menos tentar ser gentis com as visitas. Ou o legado será o nosso próprio complexo de vira-lata confirmado e carimbado.

Esse complexo, quem faz música criativa no Brasil não pode ter. Portanto vamos ao mundo, que nos recebe e respeita. No dia da final da Copa estaremos tocando em Tokyo. Esse gol, ao menos, a gente garante.

7 Comments:

At 3:27 PM, Anonymous Mauricio said...

Bem, se o Brasil for campeao no dia do seu show, gostaria-mos de uma foto de voces com o Pituco abrindo o champagne. Que tal?

 
At 6:44 PM, Blogger Luiz Antonio said...

Já garante e é GOLAÇO! DE CAMPEÕES!

MERECE!

 
At 6:50 PM, Anonymous Sandra Bittencourt said...

Adorei 'de boa' o texto, Joyce.
Pra lá de pertinente.
'Vamos, ao menos, tentar ser gentis com as visitas', deveria ser mântrico.
Esse seu link nipônico também é muito bacana. Ventos de outrora soprando até aqui. Recompensador.
Mas, nisso tudo, eu não conheço o trabalho do Bruno Aguilar. Vai em que linha ?
Sandra B

 
At 9:51 AM, Blogger joyce said...

O Bruno é cria do Itiberê Zwarg, que por sua vez é cria do Hermeto. Tudo em casa.

 
At 3:23 PM, Anonymous Sandra Bittencourt said...

Ah sim,Itiberê eu conheço. Hermeto, inclusive,fez três shows aqui,recentemente, e eu compareci a dois, sobretudo, pra 'babar' o baixo alucinante do Itiberê.
Se Bruno é cria 'do homem', estamos conversados.
Que essa parceria te propicie surpreendentes caminhos harmônicos.
SB

 
At 8:43 PM, Blogger Bernardo Barroso Neto said...

Boa viagem e bom shows para todos vocês! Privilégio dos japoneses poder ouvir e ver a Joyce Moreno e toda a banda.

 
At 8:00 AM, Blogger rogerio santos said...

Deixo aqui minha torcida para que seja mais uma viagem maravilhosa e de muita troca de energia com as pessoas. Abraços do fã, Rogerio

 

Postar um comentário

<< Home