quinta-feira, maio 01, 2014

Amor, Estúdios e Fórmula 1

Já faz muito tempo, eram ainda os anos 1980... 

Minhas filhas Clara  e Ana  eram regularmente chamadas para cantar em gravações que tivessem coros infantis, que na época eram moda - outras pequenas futuras cantoras, como Marya Bravo e Muiza Adnet, também participavam. Gravaram muito, em discos de gente como Egberto Gismonti, Gonzaguinha, Dona Ivone Lara, Milton Nascimento, João Nogueira... Sem falar nos explicitamente infantis, como Balão Mágico e o Trapalhão Mussum. Com isso, minhas meninas compravam as próprias roupas, e o resto ia para a poupança de uma sonhada viagem à Disney, que finalmente elas fizeram. Só uma vez isso mudou: quando as duas, de comum acordo, juntaram seus cachês de uma gravação para dar de presente ao Tutty (que era fã do iniciante Ayrton Senna e do já campeão Nelson Piquet) um ingresso para ver os dois correrem no Autódromo de Jacarepaguá, na época ainda palco da Fórmula 1. 

Hoje fazem 20 anos da morte trágica do Senna, e essa história me veio de novo à lembrança. Foi um gesto bonito, meninas.


PS - foto de Lizzie Bravo, feita em 1976, na entrada do nosso prédio, no Jardim Botânico..







3 Comments:

At 1:53 AM, Anonymous Mauricio said...

Me lembro das vozes dessas tres fofuras. Que Deus ilumine e proteja a todos que respeitam a vida.

 
At 9:52 PM, Blogger Lizzie Bravo said...

Lindinhas!

 
At 10:09 PM, Blogger Luiz Antonio said...

Como se diz por aqui: " que coisa fofa!"
Sou pai de meninas: Giullia, de 13, e Annita, de 6. Essa generosidade está muito presente nelas e , acredito, em todas as crianças que são criadas com amor, ternura, respeito...
É uma maneira que elas encontram de retribuir a gente " como adultos retribuem".
A Annita , bem na idade, vez que outra me sai com algo parecido fazendo planos de presentear a todos quando encher o seu cofrinho.
É um barato saber o verdadeiro sentimento que está por trás dessa generosidade material.
Só quando elas se tornarem mães é que vão saber o quanto , só pelo fato delas existirem, só por estarem nos esperando em casa quando chegamos da batalha diária, com seus sorrisos, folias e essas promessas de presentes (algumas cumpridas,como no caso das tuas filhas ao Tutty) já são o maior presente e a maior benção que Deus pode nos ter dado nessa vida!

Filhos: MELHOR TÊ-LOS!
Pais: nem todos sabem sê-lo!
*Infelizmente muitos filhos não tem os pais que merecem ( não deu pra não lembrar também das crianças vítimas como o caso recente aqui no RS).

 

Postar um comentário

<< Home