sábado, abril 18, 2009

alegria!

Conforme encomenda de nossos amigos japoneses, eu e Donato entramos em estúdio para um novo projeto juntos. Desta vez, focado nas nossas composições, seja em parceria entre nós dois ou não. Como era de se esperar, diversão garantida. Hoje entramos na fase da mixagem; a gravação em si levou 3 dias _ menos até, se formos considerar que João só funciona a partir da uma da tarde. O oposto de mim, que sou um early bird.

Aí estamos no estúdio com Tutty e Jorge Helder, nossa base, mais a presença luxuosa de Mattis Cederberg, trombonista sueco integrado `a WDR Big Band de Colonia, na Alemanha, que participou como solista convidado no tema 'Aquarius', uma pérola donatiana dos anos 60, gravada na época por Cal Tjader. Mas o repertório tem essa e muitas outras surpresas.

Mattis, além do grande músico que é, ainda é pai dessa deliciosa figurinha, paixão total da nossa vida, alemãzinha mezzo sueca, mezzo carioca/baiana. Eles já voltaram para Colonia, e a casa ficou um vazio sem a adorável bagunça que ela faz. Mas não há de ser nada, nos veremos de novo lá pro meio do ano,  quando rolarem os próximos concertos na Europa. Somos uma família de circo, que muitas vezes tem de se encontrar na estrada mesmo.

6 Comments:

At 7:03 PM, Anonymous Gilliatt said...

Pronto! Começou a contagem regressiva para esperarmos o disco do ano!!! Que maravilha!!! Espero que não demore muito a sair aqui no Brasil!
Beijos e sucesso!

 
At 9:47 PM, Blogger JoFlavio said...

O tema de Donato, "Aquarius", gravado sim pelo saudoso vibrafonista Cal Tjader em 1969, teve, antes de tudo, um belíssimo arranjo de Don Sebesky. E essa mesma música foi gravada antes pelo Bossa 3 com o título de Valsa (apenas). By the way, Joyce & Donato é tudo de bom. Espero, ansioso, pelo resultado.

PS. Cal Tjader chamou Donato para gravar como organista. Donato até achou estranho. Havia, na época, grandes organistas americanos, como Jimmy Smith. Mas Tjader se explicou. O Jimmy, como craque, acabaria tomando conta do disco. E foi aí que chamou Donato, não só porque gravaria 3 temas do brasileiro - além de Aquarius, Tema Teimoso e Mentiras -,mas também porque sabia que Donato seria o mais "lite" possível, como de fato aconteceu.

PS II. Galvão Bueno, que tem um programa chamado Bem Amigos na Sport Tv, de São Paulo, traz sempre atrações musicais. Estive com ele ontem. E falei da gravação Joyce & Donato. Pelo que ele me falou, serão os próximos convidados. Que assim seja...

 
At 1:47 AM, Blogger Luiz Antonio said...

Joyce, assim não vale!
Ou é foto de neto ou de filhos de amigos...,não vale! Qualquer clicada em que o resultado sejam essas carinhas lindas, apaixonantes, abençoadas por Deus e por nós, a cada olhar, todo o resto fica em segundo plano! Ainda vou ter que arranjar um jeito de te enviar as fotos das minhas filhotas.
ELAS MERECEM UM MUNDO MELHOR, DE PAZ, AMOR E SOM. É NESSA ESPERANÇA, DE CONSEGUIR OFERECER ISSO , QUE SEGUIMOS A NOSSA JORNADA.
Deus abençõe as crianças!

 
At 9:23 AM, Blogger Paul Constantinides said...

ola Joyce!!
viva o Japao!! Pq, putz, bom gosto eles tem, nao?
Este tipo de trabalho, na minha opiniao, jah tinha q ser feito muito antes ai mesmo no Brasil. mas assim sao as coisas...nem vou reclamar.

Olha. meu nome eh Paul Constantinides..vivo no Sul da Florida e mantenho um blog (MusaMusica)

www.muzamusica.blogspot.com/

onde tenho postado cronicas sobre discos brasileiros dos anos 70 (Saudosas Bolachas) e tbm
entrevistas que fazo com cantoras/musicos que estimo/adoro, etc....jah postei...entrevistas com Carol Saboya, Cris Delanno, Suzana Salles, Claudia Sandroni, etc...
e queria muito fazer uma com vc.

normalmente sao de 10 a 13 perguntas apenas..e envio as perguntas por email e depois vc retorna as respostas..

caso te interesse me contate
meu email eh paulphoto@live.com

hoje mesmo enviei um email pra Cris pedindo um contato com vc...mas logo depois, continuando a pesquisar na net (tua homepage esta muito legal..adoro aquela foto de praia, vc e sua mae)....encontrei aqui o seu blog...

entao ficamos assim.
tudo de bom
abs
paul

 
At 4:34 PM, Blogger Unknown said...

Oba ! Só virá música boa!


Bjs!

 
At 10:41 PM, Anonymous Anônimo said...

enquanto um dos mais simples cidadão que ao entrar numa loja e comprar um lindo repertório como o seu e de alguns poucos, desta forma (simples, repito)se ajuda a perpetuar o artista!...apenas como simples cidadão que gosta do q ouve e VALORIZA!
Aguardamos mais um grande trabalho seu e de toda a sua equipe!
bjs

 

Postar um comentário

<< Home