sábado, abril 04, 2009

diário de bordo (3)

The hills are alive with the sound of music!!!

Nevava muito quando chegamos `a Austria e continuou nevando durante o nosso primeiro concerto na terra (o primeiro foi em Schwaz, no Tirol, de onde vem estas fotos; depois iriamos para Viena, onde o frio já não era tanto, mas chovia bastante)

('no Tirol só se canta assim/ lerolerooo... lerolerooo... lerolerooo...' dizia a marchinha de carnaval da minha infancia. 'O nosso lerolero é diferente/ o clima aqui é muito quente...' E eu sempre fantasiada de tirolês _ jamais tirolesa _ nos bailes de clube ou de rua. Eu adorava carnaval e o Tirol faz parte disso. Meus amigos de Schwaz jamais entenderiam a estranha relação carnavalesca que tenho com a região deles)

Nossa amiga Anna, tirolesa da gema, passou por um longo periodo de sofrimento, com a perda do companheiro de vinte anos, depois de longa e dolorosa doença. Agora, ela diz, quer simplificar a vida, já teve tudo o que podia de alegria e prazeres; foi, em suas palavras, 'mimada demais' pelo seu amor, e essa viuvez foi o que de pior podia lhe ter acontecido _ portanto, agora o que vier é lucro. Até mesmo enfrentar uma roubada no caos aéreo natalino em Guarulhos pode ser coisa divertida, pra quem acha que não tem mais nada a perder. "Já que eu estava lá", nos contou ela, num delicioso jantar improvisado em sua casa, "que seja: Guarulhos chachacha!"

E eu ia deixar passar uma chance dessas? Claro que peguei o violão assim que chegamos ao hotel, e no show da noite seguinte o novíssimo 'Guarulhos Chachacha' já fazia parte do repertório. Com 'uh!' no final e tudo.


(as datas _ erradas _ nas fotos continuam me irritando, mas agora não há mais o que fazer, os originais já foram deletados. Eu devia ter pensado nisso antes, mas sou analfabeta funcional em assuntos digitais. Miroca, tem algum programa que resolva?)

E não é que ela resolveu mesmo??? (v. foto acima) E ainda me mandou um email dizendo: "quando você vir aquelas mulheres perfeitas nas revistas _ DUVIDE!"

2 Comments:

At 4:08 PM, Blogger Bernardo Barroso Neto said...

Sensacional!
Adorei as fotos e os textos, parabéns!
Espero que você venha fazer show em Vitória esse ano.
Beijos

 
At 8:52 PM, Blogger Marcel said...

Muito Bom, Joyce!

Guarulhos Chachacha, estive no seu show no Teatro FECAP (domingo), tiramos foto e tudo rs.

Eu moro em Guarulhos e espero ver logo você cantando "Guarulhos chachacha!!" e é claro com o Uh! no final! =D

Beijo

 

Postar um comentário

<< Home