terça-feira, junho 09, 2009

no Japão com João

Enquanto esquentamos os tamborins pra partir pro Canadá na próxima semana, vai se confirmando para setembro a temporada no meu velho conhecido Blue Note Tokyo, desta vez com Donato como meu convidado.

Estas temporadas têm rolado anualmente desde 1991, quando me apresentei lá pela primeira vez _ no Blue Note, bem entendido; no Japão, a primeira vez foi em 1985, no século passado... A partir de 96, passei a levar sempre convidados, o que é legal para o público e para mim: sendo assim, o show que fazemos nunca será o mesmo do ano anterior, haverá sempre uma novidade. Donato mesmo já esteve lá comigo em 2001, mas também lá já estiveram Dori Caymmi (98 e 2005), Toninho Horta (96), Paulo e Daniel Jobim (97), Paulo Moura (2000), Menescal (2006), Carlos Lyra (2003), Johnny Alf (2002), Wanda Sá (99) e minhas filhas Ana (2001 e 2004) e Clara (2004). Além do cantor japonês Miyazawa, que também esteve com a gente em 2001 _ ano pródigo em visitas. Ano passado, em compensação, não houve convidados e eu fiz o show apenas com meu grupo, para variar. E foi igualmente ótimo, que as platéias japonesas são sempre fiéis e lotam invariavelmente o Blue Note. Mas com um novo CD meu em parceria com João saindo em agosto pela Toy's Factory, todos concordamos que este ano ele deveria estar presente.

Nosso CD japonês vai se chamar 'Aquarius', nome de um tema instrumental do Donato, pérola dos anos 60 que regravamos, e sobre a qual já falei aqui em outro post. Este é o sensacional coro que participa de duas das faixas: além do Tutty, aqui estão Jessé Sadoc e Ricardo Pontes, nosso naipe de sopros, convocados para contribuírem também num divertido vocal.

(Como estou totalmente apaixonada por um novo filhote, que é o 'Slow Music', falo aqui um pouquinho do 'Aquarius', pra não haver ciúmes entre os dois, já que são quase gemeos. A gente sabe como são essas coisas entre irmãos...)

4 Comments:

At 1:35 PM, Blogger JoFlavio said...

E por falar em Donato, ele tem passagens engraçadíssimas. Uma delas teve repercussão maior, quando foi entrevistado por Jô Soares. Este, aliás, parece sempre seguir uma pauta de perguntas e assuntos propostos pela produção. Foi o caso com Donato. Lá pelas tantas, Jô pergunta se Donato tocava trombone. Donato nega no ato. Jô insiste na pergunta. Donato repete que não, que não tocava trombone. E o Jô insiste de novo – parece que estava na pauta que Donato tocava trombone. Apela para a humildade de Donato, tipo “não seja modesto”. E aí vem a resposta fatal de Donato, com aquela dose de ingenuidade que lhe é peculiar. “Olha Jô. Vamos dizer assim. Eu toco trombone como você toca trompete”. E o Jô mudou o assunto rapidamente, claro.

 
At 10:14 PM, Blogger Unknown said...

Joãozinho da Percussão notícias de Juiz de Fora
Show 70 Anos de Joãozinho da Percussão dia 25 de junho as 20h, no Cine Theatro Central em Juiz de Fora – MG. Joãozinho que fará 70 anos comemora também 55 de carreira e relembra diversos momentos de sua trajetória junto a músicos renomados como Jorge Benjor, Baby, Pepeu, Benito de Paula, Joyce, A cor do Som, Carlinhos Vergueiro, Tim Maia e Chico Buarque. O repertório conta com sucessos aos quais emprestou o seu talento e músicas do seu CD Ritmo do Tempo.

 
At 7:51 AM, Anonymous Túlio said...

magoei.
queria mesmo era tomar o avião todas as vezes e assistir estes shows in loco (que inveja dos japoneses).
aproveitava e vinha com caixas e caixas de cds de mpb ou como você cunhou mcb (sonha amendoeira, não tenho dinheiro pra isto).
só te peço que nos dê informações sobe se e quando estes discos vão ser lançados aqui, se vamos ter que esperar ou só importando.
as vezes a gente espera, espera e além do disco não sair aqui ele sai de catálogo lá e aí sim fica impossível.
beijos

 
At 4:11 PM, Blogger pituco said...

joyce,
esse ano vou tentar agendar o show...pôxa, com sir joão donato...uau.

ele esteve aqui ano passado(?),mas parece que não fez show aqui em tokyo...mesmo aqui,pra mim é complicado...mas, dessa vez vou colocar um substituto onde toco, pra assisti-los.

amplexossonoros
namaste

 

Postar um comentário

<< Home