sexta-feira, maio 01, 2009

tudo ao mesmo tempo agora

São quatro _ quatro!!! _ CDs, todos saindo no mesmo ano da graça de 2009... Não sei se agradeço a Deus ou peço socorro. Ou as duas coisas. É maravilhoso que isso aconteça, ainda mais em tempos de crise como estes. Mas tenho de me preparar bem para não haver choque de datas e lançamentos, e também para não ficar `a beira de um ataque de nervos. Por enquanto, até que está dando certo.

Acima está a capa do CD que sai em junho no Japão e em seguida na Europa. Eu na verdade pouco tive a ver com este lançamento, que a WDR decidiu fazer este ano. É uma compilação de concertos feitos entre 2002 e 2007, produzida por eles, com foco no repertório jobiniano, com arranjos de Gilson Peranzzetta, Jaques Morelembaum e Nailor Proveta (o fã dele de 3 anos vai gostar disso...)

Este aqui vocês já viram, e também saiu sem que eu tivesse me esforçado muito pra isso. É uma sessão de gravação feita em Paris, em 1976, que eu divido com Naná Vasconcelos e Mauricio Maestro. Mauricio tinha estas fitas (totalmente analógicas) nos seus arquivos, já que foi uma produção dele, e a gravadora londrina Far Out ouviu, gostou e acaba de lançar _ com sucesso, me dizem eles. A moçoila aí de cima era eu, aos 28 anos. Pois é.

Estes são lançamentos que pipocaram espontaneamente. Não são "novos projetos", na verdade o de '76 é até bem velhinho. De modo que os realmente novos, os que foram criados e pensados para 2009, só irão aparecer no segundo semestre. É meu divertidíssimo CD com Donato, ainda sem nome, que a princípio sai no Japão e depois, veremos; e é o projeto com que sonhei durante 10 anos e só agora consegui realizar, chamado "Slow Music". Este aqui é uma paixão absoluta, e terei de gastar um post inteirinho pra falar sobre ele. Sai primeiro no Brasil (oba!), em agosto, pela querida Biscoito Fino. Aguardem.

8 Comments:

At 7:04 PM, Anonymous Túlio said...

ai meus sais!!!
deixa eu dar uma respirada primeiro.
e a gente aqui ainda esperando o bodas de vinil, digo o samba jazz e outras bossas (este título oficial tem sempre o som daqueles títulos horríveis que os americanos colocavam nos disco do jobim, tipo the wonderful world of antonio carlos jobim).
tudo bem, o que é bom a gente espera, espero que a biscoito fino lance tudo sem nenhum corte e a gente não precise importar.
este com o naná e o maurício então, é um que eu espero com ansiedade, pois é de uma fase sua que ficou obscura. eu sei que você produzia muito nestes meados dos anos 70 mas nada chegava aos ouvidos da gente. sou louco pra saber que som as cordas do seu violão produziam.
só espero que não se passem 12 anos como no caso do disco com o toninho, pra gente por a mão nestas maravilhas todas.

 
At 5:06 PM, Blogger Bernardo Barroso Neto said...

Esse ano promete muito pra você. E eu espero comprar todos esses cds. rs
Vale a pena esperar por todos eles, só torço para que não demorem muito a chegar por aqui.
Parabéns por tudo!
Beijos

 
At 8:53 PM, Anonymous Anônimo said...

Joyce
Fico muito feliz por estar chovendo assim em sua horta, porque amo ouvi-la e terei mais oportunidades pra isso com todos esses lançamentos. Vc faz por onde, colhe o que planta!.
Quisera eu que todos os bons cantores brasileiros tbm estivessem passando por tamanha ventura. Principalmente "os quase esquecidos" quais ajudaram a construir a história da nossa querida MPB.
Por falar em MPB (de altíssima qualidade) terá um especial na tv (sarau)com nosso querido Donato e a graciosa Olívia Byington! Imagine agora, Joyce e Donato? ...Que maravilha saber gostar do que é bom. Vai lançando o som que eu vou ouvindo com todo prazer que ele proporciona.

 
At 11:30 PM, Anonymous Andre Tandeta said...

Oi,Joyce,
estou super a fim de conhecer esses CDs com a WDR. Com certeza são "o bicho".
Comprar importado ou saira aqui?
Beijo e um abração no Tutty

 
At 8:40 AM, Blogger Luiz Alberto Machado said...

Que maravilha!!! Tudo bão demais desde o site até aqui: muita arte, muita poesia, muita lindeza!!!
Indicarei nas minhas páginas!
Beijabrações de fã
www.luizalbertomachado.com.br

 
At 8:33 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu quero muito todos esses cds, e como já disseram aqui é duro aguentar a espera .... ontem mesmo estava pesquisando alguns cds seu em site de importado me fica muito caro trazer tudo o que eu queria. O Brasil precisa de uma vez por todas se interessar mais por essas belezas musicais e lançar ao mesmo tempo que em outros países. Saudade dos seus shows aqui em SP lá no teatro Fecap. Volte para mais uma temporada.

 
At 12:25 PM, Anonymous Anônimo said...

Esse cd nos faz lembrar de quando vc cantava com A TRIBO....MARAVILHOSO

 
At 3:56 PM, Anonymous Anônimo said...

POderiam fazer parte desse cd relançando músicas como Bachianas n5 gravado para a novela Irmão Cooragens, Sei Lá e a otima Onuceondeketo....enfim.

 

Postar um comentário

<< Home