quarta-feira, abril 29, 2009

pequeno músico


O pequeno músico fez 3 anos. 

Aos 11 meses de idade, a família descobriu que ele já era perfeitamente capaz de reproduzir cantando qualquer célula melódica, na divisão certa.

É uma criança bastante agitada e apronta mesmo, se deixarem. Mas se pintar música, ele para tudo e fica hipnotizado. Já vi uma vez um violinista de rua, na frente de um supermercado em Copacabana, atrair sua atenção durante quase uma hora. Sem mover um músculo.

Quando vem nos visitar, pede pra que a gente ponha meu DVD pra ele ver. Mas ele não quer o mais recente: quer o que tem o Proveta. "O meu Proveta", segundo ele diz. O cara tem bom gosto.


 

3 Comments:

At 9:22 AM, Anonymous Túlio said...

avó coruja é assim mesmo.
que bom que o menino carrega talento e bom gosto desde o berço, é só manter os ouvidos dele afastados de coisas como créu e afins.
neste ponto ele tem a sorte de nascer em um meio musical, nunca vai se sentir chateado ou deprimido nas festas de família por causa do som que rola no ambiente.
eu ao contrário sempre me senti um peixe fora d'água em termos de música na minha família.
nem te conto o som que rola nas festas.

 
At 12:48 PM, Blogger Luiz Antonio said...

Há!Há!Há!. Que legal! Parabéns pra ele! Mas tenho algo a relatar...minha filha de 8 anos, quando, tinha a idade dele, vivia a cantarolar em dueto comigo, adorava meus cds e faziámos a dulpla cantando assim:
eu: A banda maluca...
ela:saiu da "tiiuca"...
eu:pra copacabana...
ela: num fim de "chemana"
eu:e agora ninguém sabe onde é que ela está. Foi com certeza...
ela:pra "chanta" tereza...
E assim íamos no carro, fazendo alegria , para meu orgulho e pra espanto de outros que nunca tinham ouvido aquilo.
Pois bem, depois de anos de Joyce, Salmaso, Jobim...., aos 7 anos a Giullia descobriu o "setanejo" e me pediu um cd de presente. Desesperei. Na loja eu pedia pro vendedor o cd de "fulando&beltrano", pegava na mão e não conseguia dizer "vou levar". O vendedor percebeu minha aflição e mostrou-se solícito. Desabafei: Me recuso a entregar isso como presente pra minha filha...temo pelo futuro musical dela...tentei afastá-la das drogas...e não posso entregar uma como presente...
O vendedor disse: Fica calmo. É fase, passa. O meu, aos oito, quis um pandeiro de presente, queria ser pagodeiro...mas depois passou. São fases.
Resumo: Não te assusta, se o gosto dele der uma desvirtuada no futuro. Garantem que depois passa. no entanto continua marcando de cima! A Giullia segue em alerta e eu cuido para que ela aprecie com moderação..risos

 
At 3:23 PM, Anonymous Myriam Vilas Boas said...

"o meu Proveta".!!!!! Que menininho impossível e delicioso. Fica aqui nossos votos de muuuuita felicidades. Família Vilas Boas Santos.

 

Postar um comentário

<< Home