terça-feira, fevereiro 16, 2010

terça de carnaval

Hoje ganhamos mais um neto, por isso estamos celebrando aqui na intimidade este maravilhoso acontecimento. É o Viggo, brasileirinho-sueco nascido na Alemanha, 51 cm e 3,660 kg, aquariano como eu e minha mãe, tão recém-chegado que ainda não tem nenhuma foto - mas a quem já vimos quase em seguida ao evento do parto, graças ao bendito skype. Adoro tecnologia nessas horas. 

A mãe dele, que já tivera um parto normal há 3 anos, mais uma vez foi feliz e conseguiu que ele nascesse em casa, tranquilamente. Algumas coisas boas da tecnologia hão de ficar, mas tem outras que definitivamente irão embora com o falecido século XX. Partos em hospital e cesarianas desnecessárias certamente serão algumas destas.

PS- Gostei de carnaval até meus 18 anos de idade. Hoje sou observadora de pássaros. Fotografar pássaros é dificílimo, eles são rápidos e saem de enquadramento ao mais mínimo movimento do fotógrafo. O tucano aí das fotos é nosso velho conhecido, mas só agora consegui flagrá-lo um pouquinho no mesmo lugar. Lindo, cheio de dignidade, um rei.
 

12 Comments:

At 5:57 PM, Blogger Lizzie Bravo said...

parabéns a todos! bem-vindo viggo! e quanto aos tucanos, lindas as fotos. aqui em casa também tem mas ainda não consegui fotografar.

 
At 11:39 PM, Blogger Paul Constantinides said...

parabens pelo neto aquariano.
o skype é uma maravilha mesmo.
soberbo para mim ao contatar e ver ,diariament,e a amada q esta nos EUA enquanto eu aqui no Brasil.
fotografar pássaros, de fato, não é facil, ficou legal o enquadramento da foto do tucano, deu este ar digno e um q de rei.
abs
e vida longa ao novo membro do clã.

abs
paul

 
At 2:57 PM, Blogger pituco said...

granny joyce,

felicidades e saúde ao recém-chegado viggo.

tô achando que é uma tucana...rs...pois é muito bonitona.

abraçsonoros e parabéns a toda família.

 
At 10:43 PM, Blogger Luiz Antonio said...

Que Deus a abençoe! Felicidades! E não é que Clara, Ana e quem mais chegar já lhe deram netos! E eu ainda não te vi ao vivo com a tua banda maluca! Nosso encontro é coisa de outra encarnação! bjs

 
At 9:45 AM, Anonymous Myriam Vilas Boas said...

Vc tá demais como fotógrafa de natureza, heim? Arrasou. bjos

 
At 11:38 AM, Blogger joyce said...

Bom, ganhando parabéns de duas fotógrafas... meu hobby até que não vai mal!

Como eu falei, são os milagres da tecnologia, pois vocês duas (Lizzie e Miroca) bem sabem a negação que eu sempre fui em matéria de imagens. E outro milagre foi ganhar a confiança do tucano, ele ficou quietinho ali diante da nossa janela porque já sabe que está seguro, e isso levou alguns anos. Nós (e nossos vizinhos, de alguma forma) passamos isso ao casal (pois são dois que costumam pousar por aqui).

Mas as saíras, as maritacas, os pica-paus, os bem-te-vis, os canários... esses ainda não toparam posar pra mim...

 
At 7:56 PM, Anonymous Sergio Santos said...

Joyce.
O Viggo vai se gabar de ter uma avó cantora, compositora, violonista, arranjadora, encantadora de pássaros e fotógrafa dos mesmos. Olha, as saíras, pica-paus e maritacas, tudo bem. Mas bem-te-vi você tira de letra! Bem-te-vi é passarinho enxerido, se mete na vida da gente. Não carece da conquista de confiança que o tucano exigiu. Te garanto que em 15 minutinhos você flagra algum, que ainda vai te fazer pose. Depois manda pra gente.
Beijos e mais uma vez, viva o Viggo!!!

 
At 8:58 PM, Blogger Bernardo Barroso Neto said...

Oi Joyce!
Parabéns por mais um neto!
Parabéns também belas belíssimas fotos do tucano!
Beijos

 
At 10:55 PM, Blogger Cyntia Monteiro said...

Joyce, parabéns pelas fotos (sei o quando é difícil fotografar animais. é mais complicado do que crianças eletricas!) e pelo novo menbro da família. Muito inteligente a escolha da sua filha, minha mãe sempre fala da importância do parto normal.
Mas vou comentar sobre posts anteriores: fiquei desopontada por chegar no Rio depois do carnaval e perder o lual no posto 9, mais ainda por não ter nenhum show seu agendado por aqui em fevereiro/março. Mas hoje, cheia de esperanças, entrei no seu site e me deparei com um workshop. Vi uma "música brasileira" no meio e me empolguei, mas ainda não saquei muito bem como vai funcionar, se é aberto ou se ainda tem inscrições abertas. Gosto do que você fala/escreve sobre música e espero conseguir chegar nesse lugar. haha
Beijo.

 
At 10:28 AM, Blogger joyce said...

Oi Cyntia, é um workshop para músicos franceses, mas, que eu saiba, estará aberto para quem quiser participar. O site do lugar é www.casadagente.com, lá eles devem poder informar alguma coisa, embora quem esteja organizando seja um pessoal que vem lá da França. Eu mesma sei pouco sobre isso. Tomara que você consiga ir.

 
At 5:29 PM, Anonymous Anônimo said...

Parabéns aos vovós Joyce e Tutty. Muitas alegrias para Viggo, seja muito bem-vindo.
Com carinho,Nadia

 
At 10:28 AM, Blogger Irinéa MRibeiro said...

Passar por aqui foi quase uma intuição! Foi a coisa mais acertada dessa manhã!
Pra dar um beijão na vovó aquariana(como minha filha e minha mãe também)E desejar muitas alegrias pra essa família querida!
ps- as fotos do tucano foram devidamente copiadas p/ meu mural de natureza- com créditos- off course!
bj

 

Postar um comentário

<< Home