tardes cariocas II
Deveria começar lá pelas seis da tarde, mas o sol ainda estava forte, muito calor, e resolvemos esperar um pouquinho antes de iniciar os trabalhos. Mas as pessoas foram alugando suas cadeirinhas de praia, marcando lugar, e quando finalmente o show teve início, já havia um monte de gente na "platéia".
As garotas de Ipanema dos anos 70 compareceram em peso, e muitos amigos daquela mesma praia - inclusive alguns que eu não via há anos - apareceram por lá. Gente dos tempos de colégio, da faculdade, do começo na música. Lembranças do tempo em que ali era nossa casa, e passávamos as tardes a mate e biscoito Globo, falando sobre os sons e os sonhos, esperando o momento em que nos tornaríamos famosos. O que não teria a menor importância no futuro, mas isso a vida foi ensinando aos pouquinhos.
Show de sandálias, para inveja dos não-cariocas... (sorry, Serjão!) Não dava pra ser de outro jeito... Voltei pra casa com os pés cheios de areia e a roupa molhada e salgada dos abraços das pessoas. Luau é assim mesmo: vestidinho, havaianas e água de coco.
Depois ficou assim. O show acabou bem naquela que é a chamada 'magic hour' dos fotógrafos. Revi muitos velhos amigos, conversei com pessoas de mil lugares diferentes que estavam, sem exceção, enlouquecidas pela magia da cidade e seus prazeres mais simples, como ouvir música à beira-mar - e de graça. Fiquei orgulhosa por ter podido oferecer minha parte, carioca da gema que sou.
E terminamos cantando juntos 'Cidade Maravilhosa', com o povo aplaudindo o pôr-do-sol, como se fazia na minha adolescência, nesta minha amada e gloriosa cidade.
11 Comments:
Que delícia de relato, cara Joyce.
O Rio é uma cidade que merece muito mais desse tipo de movimento.
Não só o Rio, mas todo o povo brasileiro que vive um massacre de mediocridade todos os dias quando ligam suas TVs.
Que maravilha essas fotos! Estou aqui só imaginando como deve ter sido maravilhoso esse show.
Sei que estou ficando repetitivo, mas eu falo de novo: por isso que eu tenho inveja dos cariocas. rs
Beijos
Continuo com inveja!
O tutty é uma simparia só[...]
Humildade e puro carinho com todos... sem exceção! Era a verdadeira estrela em meio à tanta gente que assim como ele sabe dar e receber carinhos.
Muito meigo mesmo e isso é tão raro hoje em dia.
Joyce, perdi essa com a maior pena. Mas as meninas do colégio amaram e curtiram um pouco por mim. Falaram das músicas(lindas!) e o final de dia maravilhoso.Que combinação, hein? Bjs para vc e Tutty.
joyce,
piramidal...relato e fotos emocionantes...tô aplaudindo o pôr-do-sol também e a tua música, sempre.
parabéns
abraçsonoros
ps.mesmo de chinelo de dedo artista é artista...na aura.
Foi um por de sol dos mais perfeitos.
Até os 40 graus se dissiparam na brisa marinha, e o sol deu uma trégua para a turma da cadeirinha!
Ao fundo, pude repara Joyce cantando e olhando para as ilhas Cagarras. Pode? rsrsrs
Ela estava em casa. Ipanema sempre foi a nossa casa. Fico imaginando quem nunca esteve ali...e quem perdeu esse show!
bjsssss
beautiful!!!!
belissimo.
ps: aqui de sampa usando chinelos havainas...kkkk
abs.
paul
o show foi bom demais, joyce, amei!
E...pra nos que vivemos no exilio do Paraiso, tenho que pedir...onde podemos comprar o video?! rs...beijos
Joyce, que delícia de tarde. Boa música e lindas paisagens. Vontade de ter estado ai com vcs. bjo grande, querida. Miroca
Postar um comentário
<< Home