encontros e despedidas
O repertório viajou por 'É Proibido Proibir', 'Tropicália', ''Divino, Maravilhoso', 'Baby' (esta cantada lindamente pela Antonia), 'Geléia Geral', 'Soy Loco Por Ti, América', 'Aquele Abraço'... mas também pela maravilha que é 'Sabiá', de Tom e Chico, uma canção de exílio que não foi compreendida na época e tomou uma monumental vaia dos estudantes presentes à final do III Festival da Canção Popular. Claro que aqueles preferiam a mais óbvia 'Pra Não Dizer Que Não Falei de Flores', de Geraldo Vandré, que chamava mesmo para a luta armada, sem sutilezas. E que entrou também no repertório do programa, lógico, pela importância histórica do que representou naquele momento.
Na música brasileira há cantores bons, cantores muito bons, cantores ótimos - e os grandes cantores. Marcos Sacramento é um grande cantor. Este foi um belo encontro, que espero que se repita muitas vezes mais.
A hora do encontro é também despedida... A despedida foi de Luciana de Moraes, filha do amado Vinicius - ela que conheci menina, aos 12 anos de idade, quando era ainda uma bandeirante saindo para seus acampamentos; e depois adolescente, aprontando todas e deixando doidinha a tia Lygia, irmã do Vina, que era quem cuidava dela. Mais tarde Luciana se tornou uma business woman de respeito, a quem inclusive entreguei a administração de minha editora. Sua partida repentina e inesperada entristeceu a todos nós. Que Deus cuide dessa querida - e, para mim, sempre - menina.
3 Comments:
Olha, estou nem ai, sou coruja mesmo!
Como você sempre está linda Joyce!
Eu li algumas coisas a respeito sobre a Luciana de Moraes, triste mesmo! Deus vai cuidar dela, sempre uma mulher digna, deve estar muito melhor do que nós.
Um beijo enorme!
Até Jazz!
joyce,
vai rolar algum programa com a jovem guarda?
não conhecia o marcos sacramento...assisti alguns vídeos...curti bastante
que partida trágica a dessa moça...qual será o limite pra se optar por ela?...
enquanto escrevo, ouço 'sem você'...com você e o toninho horta...que encontro
abraçsonoros
ps.concordo com o marcel
Pituco, como o norte do programa são os períodos históricos do Brasil, a jovem guarda está contemplada no mesmo programa que tem o João Cavalcanti como convidado (e onde também aparecem o show Opinião e o Festival de 1967). Tudo acontecia de uma vez só naquela época de grandes explosões criativas...
Postar um comentário
<< Home