quarta-feira, novembro 02, 2011

Jobs





Steve Jobs - o cara era genial mesmo. Tudo já foi dito sobre ele, e mais ainda será quando sair a tal biografia, que pouco me interessa. Mas que ele mudou nossas vidas, mudou, e muito. Meu primeiro computador, que comprei de segunda mão do meu amigo Jaquinho, ainda nos anos 1990, era um mac daqueles pequenos, em preto e branco, pré-histórico. mas aprendi sozinha a mexer nele, pois já era mais fácil que os outros PCs - e nunca mais abandonei a marca.

Cada produto que aparecia era irresistível e melhor que o anterior. Como uma vez me disse o Rodolfo a respeito: "por que eles não nos deixam em paz?" Era a velha questão de comprar um produto bacana, lançado sob expectativa geral, para logo em seguida aparecer uma versão melhorada do mesmo, que a gente 'tinha de ter'.

Li uma entrevista de Steve Jobs na época em que ele estava por baixo, a Apple tinha lhe dado o clássico chute no traseiro e seu rival Bill Gates copiava-lhe os produtos. E Jobs só dizia: "a única coisa que me entristece é que ele não têm bom gosto..."

Depois tudo mudou, e assim ficou gloriosamente até o fim. Para os macmaníacos como eu, posto aqui estas divertidas charges, sobre a chegada de Steve no céu dos inventores geniais. Charges que recebi do Cláudio Jorge, violonista, blogueiro e fã dos produtos da Apple, como quase todo músico.



"Moiséis, esse o Steve. Ele vai dar uma melhorada nas suas tábuas"


"Pra ser sincero Sr. Jobs, a última vez que uma maçã me deixou tão empolgado por aqui foi no caso 'Adão, Eva e a serpente'".




"Oi Bill Gates. Adivinha de onde estou te ligando?"

4 Comments:

At 4:27 PM, Blogger pituco said...

joyce,

mesmo pessoas como eu, que pressupunham sobreviver á margem da tecnologia, acabam se rendendo ás mudanças...saravá ipad ipod iphone e macbookair...assim como as batatinhas chips...é impossível adquirir um só...

abrçsonoros

 
At 1:01 PM, Blogger Marcel said...

Eu tive poucas experiências com os produtos Apple, acho que acabei me acostumando com o visual "Windows", acho bem agradável de usar.
Não me dei muito bem com o Mac, por que para quem acostumou a usar os produtos Microsoft, acredita que haja poluição visual, dentre outras coisas. (mas agora falo como técnico, e não como músico).

Outro dia no backstage da Zizi Possi, eu estava conversando com o Jether, o maestro dela. E ele usa um produto Apple para ver as as partituras, durante os shows! É muito bom ver a tecnologia, a favor da nossa música. Então, eu ainda espero ter mais chances com o Mac! hehehe

Um Beijo Imenso!
Até Jazz!

 
At 5:58 PM, Blogger JoFlavio said...

J & T
No mundo da informática e da cibernética, há que se louvar o esforço de algumas cidades, brasileiras inclusive, em se manter ecologicamente corretas. Curitiba, me parece, uma delas. Isso agora se confirma. No conturbado show da dupla Zezé de Camargo & Luciano, a cidade mostrou sua eficiência na separação de lixo.

 
At 8:58 AM, Blogger Lizzie Bravo said...

querida joyce,
como você deve lembrar, sou mac desde o primeiro que foi feito - e está aqui em casa até hoje. papai comprou em nova york, abril de 1984. preto-e-branco, com inacreditáveis 128k de memória! de lá pra cá foram vários modelos, e aqui em casa desde a morgana com 18 até minha mãe com 82, todos somos fiéis ao mac. o steve jobs arrasou, não tem pra ninguém!

 

Postar um comentário

<< Home