Outono no Rio...
... Primavera com cara de outono de um ano que não tem sido muito fácil para os trabalhadores da cultura. com Copa do Mundo, eleições, e tudo o mais para tirar a atenção das pessoas. As eleições principalmente, um país que parece dividido ao meio, pronto para uma guerra civil sem motivo ou razão. Parece que a direita sequestrou um partido e a esquerda foi sequestrada pelo outro. Irmão desconhece irmão. Um clima pesado de agressões, xingamentos, ódios e rancores como poucas vezes vi. Sempre fomos assim? Não que eu me lembre.
Mas a música sempre salva, e embora os trabalhos andem meio parados em função do que foi dito acima, 2015 será um ano cheio de viagens bacanas - se Deus permitir, e as epidemias e as guerras não se alastrarem totalmente pelo planeta. Temos Europa em janeiro (e possivelmente em maio de novo), Estados Unidos e Canadá em junho, Japão naquela época de sempre e um evento muito especial sobre a minha música em dezembro, na Berklee School of Music, em Boston.
Aqui no Brasil, o plano é lançar o "Rio - Canções Cariocas", meu CD dedicado à minha cidade, previsto pra coincidir com os 450 anos da chegada de Estácio de Sá por aqui. Na Europa e nos USA, na mesma época, sai o "Raiz". Tudo se encaminha.
E um monte de músicas novas brotando no meio desse caos, que delícia!
3 Comments:
Parabéns pelo conteúdo da última frase, Joyce. Ótimo sinal. Delícia mesmo!Abs
Sandra
J,
By the way, “Outono no Rio” é o nome de uma bonita balada escrita por Ed Motta e Ronaldo Bastos. Claro, também uma homenagem a dois standards do jazz com a assinatura do genial Vernon Duke: “Autumn In New York” e “April In Paris”. Abs, Jô
A turne americana vai passar por Washington? Morando aqui, uma das coisas de que mais sinto falta é de música brasileira. Espero poder matar um pouco dessa saudade no ano que vem… Será?
Postar um comentário
<< Home