quinta-feira, maio 05, 2011

golpe?

Repasso para vocês o link para o excelente texto do jornalista Mauro Dias sobre a campanha que está sendo feita contra a Ministra Ana de Hollanda.


Não me lembro de ter visto coisa parecida desde que se criou o Ministério da Cultura. É escandaloso, e o termo 'golpe', usado por Mauro, faz todo o sentido, como quem ler o texto verá.

Se há problemas no ECAD, corrija-se o ECAD, e que esta correção parta de seus próprios associados, seus 'donos', que somos nós, os compositores. O ECAD não é um órgão público para ser gerido pelo Estado. Não vejo tanto zelo assim da imprensa com relação ao Congresso Nacional - e vejam quantos deputados com processos seríssimos nas costas estão lá, protegidos pela imunidade parlamentar. Nem por isso se aventa a possibilidade de fechamento do Congresso.

A quem interessa tudo isso? O texto do Mauro explica direitinho. Leiam!

4 Comments:

At 2:51 PM, Blogger Marcel said...

Ai, Ai, Ai!

Daqui a pouco isso vira matéria em faculdades de música! rs

Agora, sou super a favor de tudo o que a ministra vem fazendo, por que ela está do nosso lado.

Regravar sucessos é uma coisa, mas faver música criativa no Brasil hoje tá cada vez mais difícil, mais e mais obstáculos que jogam em cima de nós. As leis andam falhas, e precisam ser revistas.

O ECAD é dos compositores, o governo federal tem que deixar seus dedinhos, por vezes imundos, longe dele. A nossa Ministra está fazendo o que pode para nos ajudar e cabe a nós continuar divulgando, para ajudá-la também!

E vamos ver quem vai conseguir tirar ela de lá, e assim como o Mauro Dias disse, aqui fala alguém que aplaudiu a decisão da presidência com relação a escolha de Ana de Hollanda para o cargo de ministra da cultura, mesmo não tendo votado 13 nas urnas.

Até Jazz!

 
At 12:29 PM, Anonymous Anônimo said...

o problema é que ela é irmã do Chico Buarque, que não devolveu o Jabuti, entende?...rsss...

 
At 2:06 PM, Blogger Flavio said...

Joyce, esse texto do facebook do Sérgio Santos também é excelente:

http://www.facebook.com/notes/sergio-santos/frituras/221626061187677

 
At 4:02 PM, Anonymous Anônimo said...

Não vejo esse clima de "golpe", acho isso uma bobagem. Vejo que a sociedade está cobrando mais o bom uso do nosso dinheiro porque a cultura brasileira nunca esteve tão ruim. A ministra e qualquer outro político devem ser cobrados, questionados pois sabemos que corrupção no Brasil é natural e o PT quer acabar com a oposição e reinar absoluto sem cobranças.

 

Postar um comentário

<< Home