quinta-feira, novembro 14, 2013

1958

Internet tem isso de bom: pessoas se reencontram depois de séculos, embora pela tela de um computador. Já contei aqui que minha antiga turma do curso clássico do Colégio São Paulo costuma se encontrar anualmente. Mas a turma, que tinha no início em torno de 15 pessoas, hoje virou um encontro enorme, de ex-alunas de diversas turmas, onde precisamos usar crachá - até porque os traços vão mudando com a passagem do tempo, certo?

De qualquer forma, reencontrei uma querida amiga de primário - que depois de alguns anos revi, na nossa juventude, no meio musical (ela namorava um músico amigo meu) - e agora, depois de mais um longo hiato, me presenteou com esta foto dos nossos 10 anos de idade. O melhor de tudo é que a mãe dela teve o cuidado de escrever os nomes de cada uma de nós, de modo que todas poderão se achar ali.

Olho e reconheço no meu próprio rosto a carinha séria e compenetrada da minha neta: uma menina inteligente, confiante no futuro, louca para aprender e absorver tudo o que possa levar na bagagem da vida. Ela é assim, e assim eu fui também um dia. Ela leva vantagem: tem pai e mãe maravilhosos e presentes, já fala quatro idiomas com fluência, vive num país mais desenvolvido que o nosso, e nasceu num tempo e lugar onde ser menina não é empecilho para nada que ela possa querer ser.

E por enquanto ela quer ser bombeira, para apagar incêndios e salvar pessoas. Mas ela só tem sete anos.

3 Comments:

At 3:21 AM, Blogger pituco said...

joyce,

foi difícil te reconhecer na foto…sorte que tem legenda...

que bacanudo esses encontros e todo mundo de crachá…boa, quando retornar por aí, vou usar um…

a netinha deve ser lindinha…essas meninhas são tão decididas e ao mesmo tempo tão delicadas, frágeis…oh saudade desses tempos…embora, sempre desejei ser pai de um moleque…os sopapos resolvem mais rápido nas travessuras e falta de respeito…com meninhas, não…
…toda paz e saúde pra ela…curioso que não queira ser músico…rsrsrs

abrsonoros

 
At 5:12 PM, Blogger JoFlavio said...

J,
Minha irmã, Ana Marta, também estudou no Colégio São Paulo na mesma época. Ela vai ver essa foto e claro se emocionar. Tenho também uma, similar, quando estudei no Santo Agostinho. Pinta uma dorzinha pela lembrança do Rio de Janeiro daqueles tempos. Abs. Jô.

 
At 11:42 AM, Blogger joyce said...

Jô, você anda sumido! Será que eu conheci sua irmã?

 

Postar um comentário

<< Home