domingo, janeiro 14, 2007

tanta coisa...

Nublado e chuvoso, esse verão carioca. Estamos mesmo maltratando o planeta. Da Europa, as notícias que nos chegam dão conta de que: 1- na Suécia não tem neve; 2- nos Alpes não tem neve; 3- na Alemanha, que tem menos neve ainda, as flores estão nascendo nos parques como se fosse primavera; 4- no sul da França, as pessoas estão indo `a praia! Na Califórnia tem incendios. Em NY, as pessoas fazem jogging de short e camiseta no Central Park em pleno janeiro, o mês de pior inverno. E no Japão, tem alerta de tsunami. Temos amigos queridos em todos estes lugares. E agora?

Janeiro pra mim era mês de praia. Mas praia agora, só se eu for passar uns dias em Nice... Também é mês de gravações, época de gravar o disco novo, pois tradicionalmente nesta época do ano não acontece rigorosamente nada _ então vamos pro estúdio. Mas bebês de amigos nossos teimam em nascer neste planeta de futuro incerto, então adiamos pra fevereiro. Tomara que todos possam vir numa boa, os planos são muitos.

Então vamos aproveitar pra rever amigos e botar os sons e as conversas em dia. Esta semana que passou, tivemos muitos: Mário e Pimpim aqui em casa na sexta, velhos e queridos amigos de tantos anos. O show de Carlinhos e Kay, pai e filha, no sábado (Kay está linda e cantando super-bem, e o Carlos, meu parceiro, é sempre um luxo _ sem falar no Maestro, que é um capítulo `a parte). Hoje, domingão, tem o show do Chico. Semana que vem vamos assistir `a peça do Paulinho Pinheiro. O povo anda produzindo, que bom.

E eu também. Entrando fevereiro, começamos a gravar o disco novo. No meio das gravações, uma parada de 3 dias que não é pra descanso, mas pra fazer uma gafieira aqui no Rio e duas bossas-novas em Sampa. Em março, chega o Dori, pra trabalharmos mais um pouco juntos, depois seguimos todos pra New York e começamos uma outra tour por lá. O ano vai começar, enfim. Enquanto não estamos fazendo música, o tempo parece que congela, e a vida só volta ao normal quando estamos de novo cumprindo aquilo que viemos ao mundo para fazer.

10 Comments:

At 5:41 PM, Blogger Quezia Lucena said...

Joyce,
Companheira feminista...
Sou sua fã! Amo seu trabalho!
e mais... Adoro seu blog. Leitora assídua!

Entra no meu blog e deixa um post.... vou ficar muito feliz!
http://quezialucena.blogspot.com/

bjossss

 
At 10:02 PM, Anonymous Anônimo said...

joyce,

sou de curitiba e curtiba não é mais curitiba, curitiba é quente demais agora, há uns anos. a gente tá invertendo tudo!
sou seu fã, mais um!, adoro tudo e o galã tantã.
tenho 22 anos e desde os 16, sozinho, procurava teus discos.
CAMPANHA Joyce para presidente e NÁ OZZETTI como vice.
beijos dessa terra deslocada,
FERNANDO

 
At 1:43 PM, Blogger Rio Verde FM said...

Cantora extraordinária e super talentosa. Dona de uma voz muito linda!

Muito sucesso a você Joyce!

São os votos de toda Equipe Rio Verde FM.

www.rioverdefm.com.br

(Programação voltada à MPB e Bossa Nova)

 
At 11:38 PM, Blogger Cyntia Monteiro said...

acabei de ver que a parada nas gravações para o show do vivo rio é justamente durante a minha passagem ai no rio! legal te ver cantar mais uma vez...

 
At 4:54 AM, Blogger Jovino said...

Oi, Joyce,
E para continuar a lista de aberrações climáticas, aqui em Seattle está caindo a maior neve, o que é muito raro mesmo...
Eta mundinho doidio, sô!
Um beijo,
Jovino Santos Neto

 
At 8:16 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Joyce,

Sou super sua fanzona, e tinha lido no seu blog sobre esse disco que voce gravou - Especiaria. Muito excelente mesmo! Quem e o Flavio Chamis? Como aconteceu esse disco? Conta um pouquinho pra gente? Eu sinto que esse tem algo de diferente, bacana mesmo!

Um beijao!
Marina, Buzios - RJ

 
At 8:25 PM, Anonymous Anônimo said...

Joyce,

Me desculpa, mas acabei de puxar teu cd "hard bossa" na net. Não conhecia teu trabalho. Vim saber quem era você no programa do Moska. Aquela música que vocês cantaram é sensacional. Qual é o nome?

Estou ouvindo o cd. Até agora gostei mais da música "JuParana".Tem a cara do meu Amazonas.

Um forte abraço

Bruno

 
At 6:22 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Joyce!!! Tô te descobrindo agora, e estou adorando... Mas seguinte, vc vai estar em alguma homenagem ou sabe onde vai ter aos 80 anos que o Tom faria nesta semana?

Saúde e paz,

Abraços

 
At 6:45 PM, Anonymous Anônimo said...

Joyce:

Como alguém sugeriu ai em cima, eu também estou curioso para saber mais sobre o CD do Flavio Chamis, Especiaria.
Ouvi um monte de vezes, e cada vez que eu escuto descubro coisas novas. Só encontrei a informação que está no site da Biscoito Fino, que tal voce fazer um blogtext pra nós?

Norberto

 
At 5:36 PM, Blogger Teacher Juliana said...

Oi Joyce
Daqui da minha janela só vejo escuridão é tempo de cha aqui em SP mas melhor do que ver só cortina né!!! Quero logo ouvir seu novo trab. tuas filhas tão lindas , cantando muito suponho. Queria ter ido no show que vcs fizeram em família no sesc mas não deu.Porém naquele que tu fez com o Dori no memorial eu estava. Tua banda maluca é ótima Valeu. Adorei encontrar teu blog ! beijos

 

Postar um comentário

<< Home