quarta-feira, dezembro 27, 2006

Ano Novo

Dos muitos presentes que tenho recebido na vida, crianças têm sido dos melhores. Filhas, e depois os filhos das filhas. Este ano bateu recorde: de uma hora pra outra, três crianças novas passaram a fazer parte da família. Os dois netos viraram cinco. Esse ano não vai ser igual `aquele que passou.

Esta é Velma Zemir, brasileirinha sueca nascida na Alemanha. Não posso pensar em imagem mais linda pra simbolizar o novo ano e tudo o que se pode desejar de bom pro mundo:

Saúde. Alegria. Trabalho bom. Paz interna. Paz externa. O Rio de Janeiro continuando a ser. O Brasil merecendo o Brasil. As civilizações se misturando, sem fronteiras. O planeta se recuperando de tantos maus-tratos. A Mata Atlantica retomando seus espaços. Os Alpes com suas geleiras de volta. As quatro estações entrando direitinho na época certa, em todos os lugares. A humanidade se tornando mais humana. Solidariedade, honestidade, decencia, palavras antigas, voltando a entrar na moda. Música com mais de dois acordes também. Cinema sem violencia. Sentimentos transparentes, palavras calmas. Amizade sem inveja, amor sem dor. Ter menos, ser mais. Precisar de menos. Viver confortavelmente fazendo o que se gosta. Desejar só o necessário _ o extraordinário é demais.

Paz e Música em 2007!

3 Comments:

At 11:03 AM, Anonymous Anônimo said...

Êeeeeeeeeee Babesh Velma Chuchu!!!

Feliz ano novo, mãe!

(aliás, vc é uma ótima "blogadora")

 
At 11:05 AM, Anonymous Anônimo said...

P.S. Velma Zemir diz:

- Ah Guuuuuugzzz!
Ah, bah bah, bah bah, bah, bah bh...

:)

 
At 7:24 PM, Blogger Rita Contreiras said...

Como é bom ter olhos de ver o belo, ouvidos de ouvir o belo, sentidos, enfim, para sentir tudo de bom...porque sempre há uma exaltação do negativo, como se as flores não estivessem sendo cultivadas o tempo inteiro por jardineiros tão belos quanto elas. Amo a sua voz. Feliz 2007!

 

Postar um comentário

<< Home