Rio '65

(no encontro deste ano esqueci de pôr bateria na minha camera e as fotos goraram, por isso vai a foto do ano passado mesmo. Não mudamos tanto assim...)
Somos as mesmas, não somos as mesmas, ainda bem. Somos tradutoras, professoras, advogadas, jornalistas, psicólogas, funcionárias públicas, aposentadas, artistas plásticas, o leque completo. Algumas enfrentaram momentos duríssimos pelo caminho _ um cancer, a perda de um filho, uma viuvez, as separações que fazem parte da vida _ mas todas, todas sem exceção estão por aí sem medo. Lindas e poderosas, com o controle remoto de suas vidas totalmente `a mão _ ou pelo menos ao alcance.
Como por exemplo, a maluquete da turma, aquela que se formou em jornalismo e em seguida embarcou de cabeça na música. Era cheinha e despachada por demais na adolescencia (aquele velho truque pra esconder a timidez), depois afinou o corpo, refinou o pensamento e foi em frente. Casou três vezes (depois de ter namorado três vezes trinta), teve filhas, gravou discos e até escreveu um livro. Mas ao lado das colegas da turma de 65, ainda é a adolescente de uniforme e chapéuzinho de palha francesa, matando aula nas pedras do Arpoador, com livre acesso aos primeiros surfistas e aos primeiros acordes da bossa-nova, quando o Rio de Janeiro era a sucursal nº 1 do Paraíso.
2 Comments:
Joyce,
É isto ai! Parece incrível, 40 anos depois e nada mudou, cada uma é cada uma, mas somos um grupo só. O reencontro foi ótimo.beijos
Ana Maria Leite Barbosa
joyce querida,
como foi bom rever vocês. foi muito bom lembrar com saudades dos nossos tempos de ginásio com direito a D.Nilse e tudo mais. quero repeteco do encontro.
o blog está otimo, e assim a gente fica sempre sabendo de você.
bjs brenda
Postar um comentário
<< Home