quinta-feira, dezembro 14, 2006

Rio '65

Bota um monte de mulher junta e dá nisso: pessoas falantes, bacanas, com histórias de vida diferentes, mas todas convergindo no final para uma conversa sem fim. Esta é a turma de 1965 do Colégio São Paulo quando se encontrou pela primeira vez, nos 40 anos de formatura, há um ano atrás.

(no encontro deste ano esqueci de pôr bateria na minha camera e as fotos goraram, por isso vai a foto do ano passado mesmo. Não mudamos tanto assim...)

Somos as mesmas, não somos as mesmas, ainda bem. Somos tradutoras, professoras, advogadas, jornalistas, psicólogas, funcionárias públicas, aposentadas, artistas plásticas, o leque completo. Algumas enfrentaram momentos duríssimos pelo caminho _ um cancer, a perda de um filho, uma viuvez, as separações que fazem parte da vida _ mas todas, todas sem exceção estão por aí sem medo. Lindas e poderosas, com o controle remoto de suas vidas totalmente `a mão _ ou pelo menos ao alcance.

Como por exemplo, a maluquete da turma, aquela que se formou em jornalismo e em seguida embarcou de cabeça na música. Era cheinha e despachada por demais na adolescencia (aquele velho truque pra esconder a timidez), depois afinou o corpo, refinou o pensamento e foi em frente. Casou três vezes (depois de ter namorado três vezes trinta), teve filhas, gravou discos e até escreveu um livro. Mas ao lado das colegas da turma de 65, ainda é a adolescente de uniforme e chapéuzinho de palha francesa, matando aula nas pedras do Arpoador, com livre acesso aos primeiros surfistas e aos primeiros acordes da bossa-nova, quando o Rio de Janeiro era a sucursal nº 1 do Paraíso.

2 Comments:

At 2:56 PM, Anonymous Anônimo said...

Joyce,
É isto ai! Parece incrível, 40 anos depois e nada mudou, cada uma é cada uma, mas somos um grupo só. O reencontro foi ótimo.beijos

Ana Maria Leite Barbosa

 
At 11:00 PM, Anonymous Anônimo said...

joyce querida,
como foi bom rever vocês. foi muito bom lembrar com saudades dos nossos tempos de ginásio com direito a D.Nilse e tudo mais. quero repeteco do encontro.
o blog está otimo, e assim a gente fica sempre sabendo de você.
bjs brenda

 

Postar um comentário

<< Home