sábado, fevereiro 17, 2007

samba-jazz & outras bossas








Olha aí o Quarteto Fantástico! aqui estamos nós _ eu, Tutty, Jorge Helder e o maravilhoso pianista Hélio Alves, que veio de New York pro Rio, especialmente pra gravar com a gente. Gravamos as bases na semana passada, nós quatro (e mais o Lula Galvão em 3 faixas, só que no dia dele esqueci de levar a camera). Nesta semana tivemos ainda a metaleira do Proveta, e deram-se os trabalhos por encerrados. Bom demais!

Esse é o CD que estamos gravando juntos, eu e Tutty, comemorando 30 anos do que a Elis chamava de convivencia "de cama, mesa e palco". Palavras dela. E como é uma comemoração, pensou-se em chamar o disco de 'Bodas de Vinil'. Bodas de quê??? Pois é. Quem fica casado 25 anos faz bodas de prata, 50 são de ouro, 75 de diamante... a gente não sabia como chamar a efeméride, que rendeu até matéria de capa no Globo de quarta-feira passada, e acabamos brincando, dizendo que as nossas bodas eram de vinil.

Acontece que isso em inglês não quer dizer nada, e se traduzir, fica pavoroso (vinyl anniversary??? vinyl jubilee??? pior ainda). O dono da gravadora de Londres rapidinho botou as coisas nos eixos, e nosso projeto vai mesmo se chamar 'Samba-Jazz & Outras Bossas', conforme a idéia original. Fica bem melhor, e explica direitinho a música que tem dentro. Samba-jazz na veia... mas outras bossas também. Aliás, muitas outras bossas.

Enfim, diversão garantida pra quem está tocando e, esperamos, pra quem vai ouvir. Estamos agora num intervalo da mixagem, continuando depois do carnaval. A música é a musa única, no mar, na procela, sobretudo ela.

6 Comments:

At 10:19 AM, Blogger Vicky MundoAfora said...

As fotos ficaram lindas... Agora soh falta ouvir o que vem por ai.

 
At 4:41 PM, Blogger Exclusivite said...

Ai meu Deus!!!
Estou louca para ouvir logo este novo trabalho.
Por enquanto vou me emocionando com o Rio-Bahia.
Um beijo
Simone Mota
Salvador-Ba

 
At 8:56 PM, Anonymous Anônimo said...

Que bom que em breve teremos um disco novo!!
Joyce, sou carioca, estou te escrevendo da França, onde participo com outros fãs de musica brasileira (franceses, brasileiros e outros) de um forum sobre bossa-nova, principalmente, mas também sobre outros ritmos nossos.
Assim que puder, dê uma olhada, e - melhor ainda - ficariamos super felizes se você deixasse um comentario (pode ser em português mesmo).
Ha uma parte sobre você, sobre o Tom, claro, enfim sobre os grandes da nossa musica. O site nao é feito por especialistas, mas por gente que ama a diversidade da musica brasileira, e que procura compartilhar com outros sua historia pessoal (longa ou recente) com o fascinante universo musical brasileiro.
Esse é o unico forum em francês inteiramente dedicado à musica brasileira!!!
O endereço é:

http://bossa-nova.forumactif.com/

Aguardamos ansiosos seu proximo trabalho, e quem sabe, poderemos ver em breve um show seu no Sul da França. Seria otimo!!

Um abraço,

Vagner

 
At 5:11 PM, Anonymous Anônimo said...

Joyce.
Tenho certeza de que esse som deve estar mesmo um arraso. É muita cobra prum brejo só!! Eu concordo que "bodas de vinil" seria mesmo complicado pro inglês, mas eu acho que, cá comigo, quando tiver o bichinho na mão, na intimidade da minha cdteca, vou continuar a chamá-lo assim, hehehehe.
Bj
Sergio

 
At 4:20 PM, Blogger Jovino said...

Oi, Joyce,
Estou reconhecendo esse estúdio nas fotos - é a Tenda da Raposa, não é?
Grande tchurma, tenho certeza que o som vai ser divino...
Tudibom,
Jovino

 
At 11:48 PM, Anonymous Anônimo said...

não sei, achei samba-jazz & outras bossas um título muito genérico que realmente funciona lá fora, apesar de muita coisa já ter saido lá com o título bossa e ser tudo menos isto.
mas no brasil o título de bodas de vinil seria no mínimo delicioso.
será que não cabem dois títulos?
um lá fora e outro aqui?

 

Postar um comentário

<< Home