terça-feira, junho 28, 2011

anos 50


Aqui estamos, eu e Antonia Adnet, gravando mais um programa da série da Multirio 'No Compasso da História', com nossa convidada Paula Santoro. Desta vez, num repertório ligado aos anos 1950 - volta de Getúlio eleito pelo voto direto, seu posterior suicídio, a posse de Café Filho, a eleição de Dutra e o fechamento dos cassinos, a eleição de Juscelino Kubitschek e a construção de Brasília, nossa primeira Copa do mundo... Tudo isso embalado por muito samba-canção.

A bela voz de Paula foi perfeita para este repertório, que incluiu maravilhas como 'Molambo', 'É Com Esse que eu Vou', 'Alguém como Tu', 'Estrada do Sol', 'Saudosa Maloca', 'Conceição', 'Copacabana' e até o hino 'A Taça do Mundo É Nossa', que comemorou a conquista da Copa de 1958. Para no final desembocar em 'Se Todos Fossem Iguais a Você' e 'Chega de Saudade', prenunciando a bossa nova que viria depois.

Ao meu lado, na foto acima, a querida Cleide Ramos, presidente da Multirio, que junto comigo é mãe deste projeto - sem ela nada disso teria sido possível. E ao fundo, abençoando tudo, todas e todos, nosso poeta amado, Vinicius de Moraes.

PS- fotos de Alberto Jacob Filho.

3 Comments:

At 2:15 PM, Anonymous Anônimo said...

E eu, aqui em São Paulo, só na vontade... essa série tem que ser vendida em DVD!

Imagino você fazendo o acompanhamento de Conceição, deve ter ficado do balacobaco!

Abraços,

Cesar M

 
At 4:13 AM, Blogger pituco said...

joyce,

sou fãzão incondicional dessa geração musical...anos 50...tanto no brasil quanto na américa com os combos de jazz mainstream...a galera de artistas era do 'balacobaco' mesmo...só tinha fera no pedaço...nada de 'meia boca'...tremendo senso estético...uau

também tô curioso pra ouvir 'conceição' cantada por vocês...

abraçsons

 
At 1:16 PM, Blogger joyce said...

Fiz 'Conceição' sozinha, só eu de voz e violão. Sempre curti muito esse tipo de leitura, onde a canção fica nua e a gente pode valorizar melhor suas belezas... "Conceição' surpreendeu até os mais empedernidos detratores do Cauby...

 

Postar um comentário

<< Home