rio de janeiro forever
Não é sempre que os cariocas conseguem ir à praia, a não ser os que moram em frente (ou quase, como era o caso de minha mãe) ou os que têm tempo de sobra, o que não é nosso caso. Hoje conseguimos. O final de inverno surpreendeu e tem tido dias lindíssimos _ o mar com águas límpidas, a praia calma, naquele horário em que só tem criança e idoso. Ipanema hoje estava tinindo. Como amamos essa cidade!
(na verdade, foi a primavera que chegou mais cedo: aqui em casa, gerânios e orquídeas já deram o ar da graça....)
Pesquisa da revista Forbes coloca o Rio de Janeiro como a cidade mais feliz do mundo. Segundo o organizador da pesquisa, isso reflete a percepção das pessoas, não a realidade, obviamente. Falta muito para o Rio ser uma cidade mais justa e feliz de verdade. Mas a impressão geral é a que conta, e a lista mundial ficou assim:
Veja abaixo o ranking da Forbes:
1º - Rio de Janeiro (Brasil)
2º - Sydney (Austrália)
3º - Barcelona (Espanha)
4º - Amsterdã (Holanda)
5º - Melbourne (Austrália)
6º - Madri (Espanha)
7º - São Francisco (EUA)
8º - Roma (Itália)
9º - Paris (França)
10º - Buenos Aires (Argentina)
Vejam que bonita essa vista da Lagoa, nosso bairro, nosso lugar. Dá pra ser feliz? Dá. É melhor ser alegre que ser triste.
7 Comments:
joyce,
a natureza foi generosa por essas plagas...a guanabara tem o swing da bossa...o rio continua lindo!
mudando de sacola pra mala...rs
devo assisti-los aqui, no dia 1...aguardando ansioso(procurei o cd com o donato e não encontrei).
abraçsons pacíficos
Joyce,
Em primeiro lugar, é uma honra e um prazer viajar nesse blog, feito com tanto esmero e carinho. Conheci-o por meio do amigo virtual Pituco, com quem mantenho uma amizade epistolar/cibernética já de algum tempo.
Admiro muitíssimo o seu trabalho e tenho muitos discos seus, incluindo o Revendo Amigos, o Rio-Bahia, o Astronauta, o Sem Você, o Banda Maluca e o dos 40 anos de carreira, entre muitos outros.
Assisti à apresentação de Clareana ao vivo, pela TV, no Festival MPB Shell e possuo o disco Feminina/Água e Luz, pela série 2 em 1, daí porque adorei o post sobre aquele festival.
Tenho me deliciado com seus textos, que revelam, para além da personalidade pública que todos conhecemos, uma pessoa de grande sensibilidade e muito espirituosa. Essa dimensão humana de uma artista tão importante e tão querida me faz admirá-la ainda mais.
Estarei sempre por aqui e, quando você tiver um tempinho (sei que essa vida hotel-avião-palco-estúdio-avião-hotel não te deixa com tanto tempo livre), convido-a a conhecer o JAZZ + BOSSA + BARATOS OUTROS, um blog dedicado à música, em especial ao jazz e à bossa nova.
Um fraterno abraço e obrigado por tudo de bom que você tem feito em prol da nossa música!!!
Amooooooo esse lugar!!!!!
Joyce qdo soube ontem, por meio de um noticiário local, desta noticia d q o Rio foi considerado uma das cidades mais felizes, fiquei muito contente, pois o q importa na verdade é focarmos o lado positivo das coisas.
E o Rio é uma das cidades onde mais me senti confortavelmente, a vontade e mais Brasil do que nunca.
Por outro lado, vivendo quase dez anos fora do Brasil, é tão bom ver noticias circulando por aqui com fatos positivos do querido e amado país.
Este teu post cai bem nesta semana verde e amarela.
Bjs
Paul
Ps..outro dia recebi um email de um musico muito querido Diogo Brown me dando um toque para ver no youtube o video de lançamento da campanha do Rio para sediar a Olimpiada de 2016.
http://www.youtube.com/watch?v=Z00jjc-WtZI&feature=related
se não viu, de um look, acho q vais gostar.
Olá Joyce!
Eu gosto da praia só como paisagem rs
Mas, o calor ai deve estar grande, não é? Me disseram que só agora o frio anda passeando por ai, quem sabe ele foge oceano à fora.
Rio é a cidade mais feliz do mundo, que legal! Não faltam motivos pra isso, o Rio é lindo, possui diversas paisagens que não achamos tão facilmente, é mais que merecido!
Você mora em frente da Lagoa? Deve ser muito bom sair de casa e dar de frente com uma visão dessas.
Bjs
Até Mais!
Marcel.
P.S: O Slow Music está lindo, lindo, lindo, simplesmente os seus silêncios o fizeram mais perfeito ainda!
Ih, adorei! Carioca que não for bairrista, não é nem fluminense, quanto mais tricolor.
Agora, Paris em nono e Buenos Aires em décimo! (???)... Não há aí, no mínimo, uma pequena inversão de valores?
fato: o rio é uma cidade feliz!e a linda lagoa... lugar de muita mpb... muita bossa e muito instrumental. Vamos (família em peso)todas as sextas ou aos sábados, num daqueles quiosques comer massas ou peixe cru de frente para as águas de rodrigo.
amo a lagoa assim como amo a lapa, madureira, leme, vila isabel... amo o rio de cabo a rabo.
amo.
Postar um comentário
<< Home