domingo, abril 29, 2012

outono em Praga


Voz e violão é bom demais, adoro! É o chamado 'prazer solitário' - e por isso mesmo tem de acontecer em circunstâncias pra lá de especiais. Muito de quando em vez, para não banalizar o que pode ser um momento sagrado ou virar um 'som de barzinho' (sem nenhum desdouro para os que o fazem, pois conheço muitos artistas de primeira que atuam nesta condição - mas que é dureza, lá isso é...) Por isso mesmo, raramente faço essa escolha.

E eis que me surgiu um convite, a partir do meu CD 'Rio' (que foi gravado neste formato, mas ainda não saiu por aqui - apenas no exterior) para participar do festival Strings of Autumn, em Praga, na República Tcheca.

Eu já tinha me apresentado por lá, com banda, há uns anos atrás. Mas tinha sido num clube de jazz, um espaço diferente. Voz e violão é um formato que requer um teatro - ou então, ao ar livre, para muita gente, como o show que fiz em 2010, na Praia de Ipanema, e que deu origem justamente a este CD.

No caso deste festival, o show vai acontecer no Estates Theatre, um lindíssimo teatro do século XVIII, onde, fico sabendo, Mozart realizou a primeira audição de sua ópera 'Don Giovanni'. Não poderia ser mais bacana, por isso aceitei com muita alegria o convite dos organizadores.

E segue o link!
http://www.strunypodzimu.cz/en/joyce-moreno

PS- da nossa primeira estada em Praga, impossível esquecer a volta, quando a van que nos levava para o aeroporto, com motorista alemão, se perdeu no caminho. Já estávamos nos vendo perdendo nosso voo (e o show do dia seguinte), quando passou um Boeing lá no alto, e o Tutty teve a ideia brilhante de dizer ao motorista: "siga aquele avião!" E não é que deu certo?

7 Comments:

At 12:22 AM, Blogger Fefeu said...

Como é bom saber do valor que a nossa música tem lá fora.
Pudera. Com representantes como você, Joyce, a garantia da valorização do nosso som é de 100%.

Sucesso nesta temporada.

Estou ansiosa para o show em BH.

Beijos,

Fefeu

 
At 10:39 AM, Blogger Luiz Antonio said...

A MUSICA QUEM FAZ....QUEM TRAS NA VEIA...BELA SEREIA....

Só com o violão em PRAGA, que show, aliás, de minha recente experiência européia, lembro de só eu e Deus em Oslo, cidade despretensiosa, perto da riqueza cultural e arquitetônica de Praga, mas solitariamente andar por estes países distantes inclusive das rotas turísticas convencionais é um prazer grande. A madrugada de Oslo, sem medo de assalto, pelas ruas...o cheiro do mar , um ou outro artista a tocar violino nas calçadas, no inicio do verão. Momentos em que só nossa própria companhia é essencial e sobretudo necessária que se tenha somente ela ao nosso lado...
Que link de responsa, hein! Lindo! Boa sorte e boa viagem em todos os sentidos!

 
At 2:01 PM, Anonymous Baptistão said...

Que honra e que orgulho, heim, Joyce. Carregar o Brasil só na voz e no violão. Parabéns. Quando chegar a hora, boa viagem e um grande show.

 
At 11:51 PM, Blogger pituco said...

joyce,

sou um desses que batem cartão todo santo happy hour...e na medida musical do possível, procuro não banalizar esse ofício sagrado...

voz e violão e uma canção, de preferência, brasileira...melhor que isso, só café com bolo de fubá quente...

apesar da 'dureza', como em qualquer outra atividade remunerada, é preciso muita calma pra pensar e ter tempo pra sonhar...porque muitas vezes da janela não se vê o corcovado...

vejo que a apresentação será em outubro...de qualquer maneira, bom namoro até lá...pois violão é aquele apego danado...com ele no colo, perdemos a noção da hora...sorte que o tutty seja do ramo...

abrsons e segue a valsa...

 
At 4:46 PM, Blogger Marcel said...

Joyce, tempos que não escrevia aqui no blog, mas também é tanta coisa nova, trabalho e faculdade se degladiando com a minha atenção e tempo!

Mas enfim, primeiro queria comentar sobre essa foto, que é uma das minhas favoritas, e está atrás do DVD dos 40 anos de carreira, pelo menos no meu, que é aquele CD+DVD tem! Ela me passa uma serenidade e ao mesmo tempo toda a sua paixão de estar com um companheiro de longa estrada, o violão. A foto é linda!

Agora, quanto ao voz e violão, ainda aguardamos ansiosos aqui em São Paulo por apresentações, sejam do que for, você em voz e violão, com banda ou senão a estreia do Aquarius, teremos a ilustre presença de Donato nesses espetáculos?

Já estão surgindo os seus vídeos desse ano junto a Orquestra de Sopros e o Coral, achei um barato eles cantando "Ela", nunca te vi cantar essa música, é uma das minhas favoritas. "E é tão bom ver, que ela me ilumina e faz minha vida valer...!"

No mais, boa sorte e aquele beijo!

Tutty estava mais do que certo em seguir o avião, afinal de contas, para que outro lugar ele estaria indo, que não fosse o aeroporto? =P hehe

Até Jazz!

 
At 7:42 PM, Blogger Emilio Sánchez Enterprises Inc. said...

Joyce, sou Emilio da estacao de radio que fez a sua entrevista faz umas semanas na Colombia. Quero compartir voce o link onde pode ouvir a entrevista. Somente tem que entrar lá e fazer play onde diz JOYCE no player que está por baixo da sua foto:

http://www.laxmasmusica.com/articulo/html/lax3883-los-originales-una-idea-muy-original.htm

 
At 11:36 AM, Blogger joyce said...

Olá todos, segue uma resposta geral.

Os shpws de lançamento do Aquarius em SP serão com Donato, sim, mas as datas ainda não estão certas. Já temos BH, Brasília e RJ. SP vai rolar, com certeza!

Vou ver o link, Emilio. A entrevista foi ótima!

 

Postar um comentário

<< Home