da janela, vê-se...
Da série "porque não saímos do Rio de Janeiro"
A acácia rosa (que tenho uma vez por ano assim florida, diante de minha janela) está em vias de extinção aqui no Rio. Fala-se na possibilidade de ela ser substituída pela prefeitura por mudas de outras árvores mais resistentes. Não na minha rua, espero.
Os pássaros também andavam meio sumidos. Parece que por causa dos sagüis, que roubam os ovos nos ninhos. Mas os sagüis também não têm aparecido, então... semana passada tive diante de minha janela, pela ordem: um pica-pau, um beija-flor pequeno, dois bem-te-vis e um bando de maritacas, além do passarinho verde e azul mais lindo do mundo, que aparece de vez em quando e que não sei como se chama. Preciso arrumar um nome pra ele.
Ah, e mais tarde a coruja também veio. Tudo isso num mesmo dia.
Os macacos-prego, não vejo faz tempo. Esses não fazem falta. Quando resolvem querer entrar, é um sufoco. Atrevidos. Qualquer hora vou postar a série de fotos da tentativa (infrutífera, literalmente, já que ele vinha mesmo atrás de frutas) de um desses aqui na janela da sala. Fechei a vidraça a tempo.
As crianças vão bem, graças a Deus.
5 Comments:
ciao joyce... sono enzo... da bari - italia - ricordi il fez? sei sempre viva nella nostra memoria... solo per lasciarti un saluto.
ciao joyce.... sono enzo da bari (italia)... ricordi il fez?... sempre viva e bella l'immagine che hai lasciato nei nostri cuori....
É verdade, Joyce. No meio do caos e do desespero em que às vezes estamos mergulhados nessa cidade, acontecem esses presentes que nos fazem voltar a ver a beleza e a dar uma revigorada, apesar dos pesares. Um abraço.
Joyce, salve!
Só hoje localizei seu blog, lindo-leve-solto por sinal. Tenho sua autobiografia idem. A passagem "O Homem" é hilária.
Quando voltares do Japão, será que há uma chance, pelo menos, de batermos um papo? O assunto é, claro, bossa da boa.
Beijos!
K.
PS>também arrisco um blog sobre música e afins, o endereço está aí.
Que bom ter descoberto teu blog.
É outro jeito de ter acesso aos teus "pensamentos", que não sejam as músicas (maravilhosas!).
É Joyce por outro foco, bacana.
Humildemente (ou pretenciosamente) te digo que tenho um blogzinho cujo rumo deixo abaixo:
http://contemplarepensar.blogspot.com/
Virei aqui sempre que possível.
Abração guria !
Postar um comentário
<< Home