domingo, novembro 04, 2007

até breve!

O post de hoje é praticamente uma curta despedida, pois não sei se vou estar escrevendo durante a tour. Claro que se possível for, escreverei. E se o tempo for curto, como é bem provável, só na volta, em dezembro. Mas isso já aconteceu antes, ou seja, vocês já estão acostumados. Serão 5 semanas de muita música e muita alegria (a se manter o padrão normal das turnês com nosso grupo), além da imperdível oportunidade de rever a adorável criaturinha acima, que mora na Alemanha.

Ela ouve os pais falando em inglês entre si, conversa com a mãe em português, com o pai em sueco, e o mundo lá fora fala alemão. Uma encrenca para quem não tem nem um ano e meio de idade. Mas minha filha teve uma idéia genial: ensinou a ela a linguagem de sinais, não sei se pesquisada em livro ou pela internet, e assim nossa alemoazinha se comunica perfeitamente e forma frases completas. Já vimos isso pelo skype, e é incrível, ela fala mesmo, com um vocabulário de uns 70 sinais diferentes, respondendo a perguntas feitas em inglês ou português, e assim demonstrando que pelo menos essas duas línguas ela já entende. Quando a falinha, como diria a Marquesa de Rabicó, destravar (em algum ou em todos os 4 idiomas que ela escuta no dia-a-dia), será um plus para quem já diz tudo o que quer e o que não quer.

Enfim, lá vamos nós de novo, desta vez com o prêmio desse encontro nos esperando ao final da turnê. Até já.

6 Comments:

At 11:23 PM, Blogger Bernardo Barroso Neto said...

Oi Joyce!
Estou aqui pra te desejar uma boa viagem e que você faça shows maravilhosos pela Europa, levando o melhor da nossa música para os europeus babarem.
Espero que o cd novo saia logo no Brasil, pois já estou doido pra ouvir. Quando chegar, com certeza estarei na fila do gargarejo para comprá-lo.
Beijos!

 
At 2:27 PM, Anonymous Henrique Bellintani said...

Sucesso de montão, minha ídala...
E sua neta é uma fofa...

 
At 2:07 PM, Blogger Juliana said...

Joyce!!
Boa turne pra vcs.Que vcs se deliciem de boas musicas,novidades,pessoas novas,etc...
Ontem a TV Câmara exibiu seu show.Um show que vc fez no Sesc DF.A sua voz é uma das mais belas vozes do mundo.Ontem eu tive a prova disso.Como eu nunca fui ao seu show,fiquei com agua na boca!Apesar de só ter 15 anos,cada dia mais quero descobrir um pouco da nossa música e vc com certeza faz parte desse time que eu quero conhecer!Te espero no Rio!!
Até a volta!
Beijosss

 
At 3:57 PM, Blogger Aline Lisboa said...

muito fofa ela!
=*
boa sorte na turnê!

 
At 12:54 PM, Anonymous Ana said...

oi Joyce,

Faço parte de uma nova geração, que não teve o privilégio de te ver na TV, nos festivais, mas que busca a boa música por conta própria.Soube de vc através do músico instrumental Amoy Ribas, um percussionista que está renovando o conceito da percussão brasileira.Ele tocou com vc na Alemanha,acho que em 2004.Fui procurar seus cds e, ao ouvi-los, fiquei maravilhada.Apresentei-a aos meus amigos e estão todos esperando seus novos trabalhos e muito gratos a mim, por ter dado a dica.Fiquei até "bem na fita" como menina de bom gosto.Achei seu blog através do seu site e, para minha alegria,encontrei ótimos textos.Vc é demais !!!Um abraço e sorte na sua tour.

 
At 1:14 AM, Blogger Márcio Cardoso said...

Joyce, você é uma craque, compõe pra caramba - letra, melodia, além de tocar um violão arretado.
Sou músico, compositor e meu instrumento é tb o violão.
Descobri vc há 10 anos +ou-, desde então se tornou uma das minhas referências. Gosto de tudo em vc: as concepções, as canções, os textos...
Quando vc nós brindará com um songbook com suas músicas em partituras?
Um beijão e muito som1
Márcio Cardoso, Fortaleza - CE

 

Postar um comentário

<< Home