terça-feira, junho 22, 2010

telegráficas - americanas

Em NYC, assistindo à Copa América pela ESPN, em casas de amigas mui queridas. O mundo é sul-americano. Só vai dar nós e nossos hermanos nas finais.

Vanguard Big Band, Monday nights: que maravilha! Gloriosa música.

Comer direito na chamada 'América profunda' é complicado - quanto mais você se afasta das grandes cidades, pior. Não faz parte da cultura local. Tudo o que minha mãe chamava genericamente de 'porcaria' é o que as pessoas consomem normalmente nesses lugares. São hábitos arraigados, difíceis de mudar. Pra nós é um pequeno sofrimento, no meio das muitas alegrias musicais que temos tido.

Depois de amanhã estaremos em Ottawa, no Jazz Stage, ao ar livre. Vai ter canja de Bet.e, uma popular cantora canadense que já gravou 'Feminina' em seu último CD. Vai ser divertido.

Amanhã tem McCoy Tyner e quarteto all-star no Central Park. Sábado passado vimos Fred Hersch e seu trio no Vanguard. NY tem música direto, mas eu queria ter conseguido ingressos pra ver João no Carnegie Hall e Denzel Washington com Viola Davis no Cort Theater. Não se pode ter tudo. 

E isso só porque tivemos 4 dias off aqui. Já rolou a primeira pauleira, uma primeira semana direto na estrada, e agora virá a pauleira West Coast. É chegar e tocar no mesmo dia, todos os dias. O circo chegou! Vamos lá!

PS- aniversariantes de junho, filhas amadas, netos - beijos e beijos nossos pra vocês!

8 Comments:

At 11:19 PM, Blogger Iara Canuto said...

Que massa essas turnês internacionais! E o blog é maravilhoso!
Joyce, sou de Salvador- BA, quando você vem tocar aqui? É meu sonho ver um show seu, sou capaz de ir no Rio só pra isso! :)
Aproveitando, pesquiso sobre internacionalização da música brasileira na década de 70, e gostaria muito de incluir a sua carreira na pesquisa.
Me concederia uma entrevista em breve?
Te adoro.

Beijos

 
At 5:00 AM, Blogger pituco said...

tutty e joyce moreno,

apesar das gigs bacanudas, tuas e as que assististe (a do joão gilberto foi cancelada, por causa do visto vencido...rs...acreditas?)...tem esse lance ingrato com a culinária local, não é verdade?

meu irmão mais moço mora em seattle, onde vais tocar também, certo?...ali, creio ser um pouquinho menos heavy...hehehe

e em l.a. talvez outra amiga cantora carioca residente por lá, katita moraes, vá assisti-los...pelo menos, está divulgado numa circular virtual por ela editada...é isso ái?

segue o circo...mambembar é preciso, viver não é preciso...

forte abraçsonoros pra todos
saúde e harmonia
ps.aguardando-os, junto com o celso fonseca, em julho, aqui bnt.

 
At 6:30 AM, Blogger Chris do Brasil said...

Grande Joyce & Grande Tuti Moreno
Gosto muito de saber que vocês estão no caminho tocando como sempre para a divulgação da grandeza da suas composições e interpretações... é na estrada que o músico profissional tem que ser para sempre. É a certeza de não cair na rotina diaria e de encontrar a felicidade mesmo se tem que percorer tantos ''miles''.
Nada melhor do que nomadismo musical que é o fundamento da felicidade... deixando os problemas para trás e indo pra frente que este mundo occidental precisa tanto conhecer o que é música brasileira e talento do seus intérpretes. Fé é Paz no caminho
Abraços
Chris - Niteroi em St Tropez

 
At 1:42 AM, Blogger Cyntia Monteiro said...

a minha mensagem daqui do outro lado é esse comunicado via e-mail que recebi (e provavelmente você e mais um milhão de pessoas também):
http://www.emporiodemidia.com.br/campanha/a_z/

esse assunto da mudança na lei do direito autoral tem sido assunto na minha universidade e cada vez mais mete medo em todo mundo do audiovisual. é trágico e nem o chapolin poderá nos defender.

 
At 3:31 PM, Blogger Daniella Thompson said...

Hi Joyce,

I was so looking forward to attending your show at Yoshi's last night. Alas, I sprained my ankle over the weekend. The friend with whom I had planned to go came down with the flu. A total fracasso. Hope your tour is going like gangbusters.

 
At 7:42 PM, Blogger joyce said...

Hi Daniella, sorry to hear that! Hope you get better soon!

 
At 7:45 PM, Blogger joyce said...

Cyntia, esse é um dos primeiros itens da lista de 'piores pesadelos' pra mim. Sem falar na possibilidade de o Brasil eleger as pessoas erradas...

 
At 2:57 PM, Anonymous Maria Luiza said...

Joyce, parabéns por seu talento, sua voz, sua música!! Ahh também vou pedir pra você tocar em Salvador! Venha pra Bahia! E vou aproveitar pra te explorar mais um pouquinho e pedir pra você colocar a letra da música 'Fã da Bahia' no seu blog... por favooor! rs
Sucesso com suas turnês internacionais! Te adoro! Beijo

 

Postar um comentário

<< Home