segunda-feira, agosto 13, 2007

California de novo!

Pois é, se acontece nas melhores famílias, imaginem na minha... Pois não é que botei o mapa de cabeça pra baixo e confundi o norte com o sul da California, quando, num post de maio, escrevi sobre minha não muito boa experiencia com os vinhos locais? Atenção, esta foto foi tirada no lago Sonoma, que fica ao norte, eu disse ao norte, do estado. Agora vai!

A querida Daniella Thompson, maravilhosa tradutora e dona de um excelente website sobre música brasileira _ confiram em www.daniellathompson.com _ me deu um merecido puxão de orelha sobre isso, e ainda me disse que era como se eu tivesse posto o Ceará no sul do Brasil. Tem toda razão. Não é porque os compatriotas dela volta e meia confundem o Brasil com a Bolívia ou com o Congo que eu vou cometer barbaridade semelhante. Perdão, pois!

Então aqui vai a correção, acrescida do meu pedido de desculpas: a região onde estive e provei (e não gostei mesmo) de vinhos feitos com uvas Zinfandel é Alexander Valley, norte da California _ e não sul da California, onde, mais uma vez me corrige a Daniella, se passa o filme 'Sideways'. Mas quanto ao vinho, sorry, ainda não consegui mudar de opinião. Sem querer generalizar, foi o que se nos apresentou naquele momento.

Nós das Américas pertencemos a um continente muito jovem. Em matéria de tradição, o vinho europeu é mais antigo do que o cristianismo. Tentar diminuir isso, como na ocasião fizeram alguns dos nossos anfitriões californianos, será ledo engano.

PS- Daniella, continuo torcendo para que você possa um dia traduzir meu livro. Não posso pensar em ninguém melhor qualificado(a) para isso.

1 Comments:

At 1:24 AM, Blogger pituco said...

Joyce,
um 'brinde' a essa postagem-errata.

um 'brinde' a tua sobriedade! diante de tanta embriaguez,no norte ou no sul...rs!

amplexosonoros
namaste

 

Postar um comentário

<< Home