quinta-feira, agosto 16, 2007

outras bossas, mesmo!

Este quadrinho que tenho nas mãos foi o primeiro quadro da minha (modesta) coleção. Tinha eu 18 anos de idade, fui ao vernissage de minha colega de faculdade (anteriormente, de colégio também) Chica Granchi. Era sua primeira exposição individual, ela tão adolescente quanto eu era... Fiquei apaixonada por este quadro dela, que se chamava 'A Janela da Vizinha', e acabei ficando com ele.

(Coisas da vida: Chica era vizinha de rua dos Caymmi, mas não sei se a janela que ela pintou era a deles. Só sei que o quadro me acompanhou pela vida afora, e mudou de endereço comigo muitas e muitas vezes. Já estava meio apagadinho quando Chica me fez o favor de restaurá-lo. E aí está.)

Pois aconteceu que minha amiga foi convidada a participar de um evento onde artistas plásticos de verdade criam uma obra em conjunto com algum artista de outra área. Depois de pronta, a obra é exibida e posta em leilão beneficente. Ela já fizera isso no ano passado com Ferreira Gullar, que tem tudo a ver com artes plásticas (o que não é meu caso, sou absoluta negação) e o resultado fora ótimo. Este ano, ela corajosamente me convidou (ou eu me convidei, sei lá) para fazermos um quadro juntas.

Como minha falta de talento para desenho, pintura e coisas do gênero é plenamente reconhecida, só me restou propor `a Chica que eu inserisse a partitura de alguma música minha no centro de uma de suas mandalas, que são uma de suas marcas registradas. Foi o que fizemos, e ficou assim:

Não sei quem ficou com o quadro no leilão. Se eu estivesse no Brasil na época, teria tentado arrematá-lo com certeza, nem que fosse para mostrar aos meus netos que um dia eu também fiz um quadro. Acho que vou perguntar se a Chica topa fazermos outro...

3 Comments:

At 10:11 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu adorei a tela!!!
Se tiver curiosidade de ver alguma pintura minha também,entra no meu site.É www.simonemota.com.br
O meu tema preferido são os gatos e como você tem uma música que eu amo A MINHA GATA RITA LEE de repente você curte as minhas telas.
Um beijão

 
At 9:20 AM, Anonymous Anônimo said...

Mandala � m�sica visual... harmonia, movimento, m�gica... Lindo trabalho!

 
At 9:49 PM, Blogger Cyntia Monteiro said...

Joyce, tinha visto a tela de vocês no site do "pintemos juntos"... achei demais a iniciativa o projeto e fiquei super curiosa pra saber o que tinha no centro da mandala. muito legal a partitura!
Nem imaginava que você e a Chica eram amigas e por coincidência, pintei uma tela junto com uma amiga a um tempo... ainda não temos nem 18 anos, mas agora fiquei imaginando como vai ser legal daqui a alguns anos relembrar a história da tela assim como 'A janela da vizinha'.
Nós duas e mais um monte de gente esperamos por mais um show seu aqui em Recife e que seja breve o retorno!
beijo pra você e pra talentosa da chica. :)

 

Postar um comentário

<< Home