segunda-feira, novembro 24, 2008

música em família

Aí está minha filha Clara, gravando seu novo CD na boa companhia de João Donato e Orlandivo. Será um disco que privilegia o chamado 'sambalanço', e por isso mesmo ela os convidou e gravou músicas dos dois. Claro que acabei envolvida na produção, e temos trabalhado direto nesse projeto, previsto para sair no início do ano que vem em Londres, e seis meses depois, tudo correndo bem, sairá também por aqui.

Donato já é praticamente da família, pois além de sermos parceiros e termos gravado juntos um CD inteiro (e participado de projetos um do outro inúmeras vezes), Tutty também já tocou e gravou com ele desde os longínquos anos 70, e João participou também do primeiro CD de minha outra filha cantora, Ana. Dessa vez ele está no CD da Clara, e pelo visto o próximo passo será convidá-lo para padrinho de algum neto ou coisa parecida. Ele mais a Ivone, claro.

Ontem `a noite ele tocou no Mistura Fina, e depois fiquei sabendo que as duas, Clara e Ana, que estavam juntas na platéia, atacaram de 'donatetes', fazendo coro pra ele em 'Bananeira'. Deve ter sido uma noite divertida, perdi essa. Mas ele que me aguarde, outras virão.

6 Comments:

At 8:33 PM, Blogger JoFlavio said...

Donato é um garoto. Meu chapa. Sempre muito engraçado. Foi na casa do Lula Freire. Jobim deixou todo mundo curioso: "Meu professor está chegando". Quem poderia ser professor do Tom?. Eis que chega Donato. E assim foi saudado por Tom. Donato, musicalmente, parece simples. Parece mas não é. Músico bom sabe. E me lembro sim do Orlandivo fazendo percussão com um molho de chaves(Bolinha de Sabão?). Época de Ed Lincoln, até Djalma Ferreira. Legal a Clara fazer esse projeto com os dois. Aliás, a Radio UEL FM (Londrina), que sou um dos programadores, escala sistematicamente o último CD da Clara. E todos da mamãe, óbvio. Outro dia fiz um bloco (3 músicas) dedicado às crianças: Samba de Maria Luiza (Tom), Clareana (Joyce) e Depende de Nós (Claudio & Ivan Lins). E me emocionei ao ouvir. A boa música brasileira não morreu não. Está apenas hibernando...

 
At 11:28 PM, Blogger Ivone Belem, jornalista. said...

Eu quero ser madrinha! Principalmente se for menino, porque tenho várias afilhadas. As irmãs Moreno estão lindas na foto. Foi uma tarde maravilhosa numa rua que não é a Aprazível, mas é.
bjs
Ivone

 
At 8:39 PM, Blogger Bernardo Barroso Neto said...

Tudo que o Donato participa fica mara vilhoso e esse cd não vai ser diferente, ainda mais que também adoro a Clara, tenho os dois cds dela, muito bons.
Além disso tem o Orlandivo que é pouco lembrado no Brasil.
Não perco esse projeto por nada.
O seu DVD eu já comprei, estou epserando chegar.

 
At 5:26 PM, Blogger Edas said...

Deus ouviu minhas preces...seu novo DVD tem havana-me.

 
At 8:31 AM, Anonymous Anônimo said...

http://br.youtube.com/watch?v=Zo3qMrz3-HE

Adicionei no youtube o ensaio de alunos um projeto de música de minha cidade cantando Clareana, se não quiser clicar no link, faça a busca por projeto musica e vida Boa Esperança MG.
Adriano de Oliveira
www.projetomusicaevida.blogspot.com
Abraços.

 
At 7:52 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Joyce ,

meu nome é Paulo ,essa sua garotinha , claro , a Clara , lembro de tê-la conhecido há uns quinze anos atrás numa festa inesquecível na casa de um amigo poeta aí no Rio . Fiquei impressionado com tamanha beleza e espero que su disco virá também co todos os atributos relacionados a su família , musical até a raiz .Adoro vc , seu trabalho . Fui muito influenciado pela sua poética , comecei a tocar violino escutando muita mpb ,Vc , Ivan Lins e tantos dessa geração de ouro . Hoje tenho trabalho meu de composição , muita coisa instrumental atrás de letras p/ um casamento eterno .Adorararia conhecê-la pessoalmente , sei que isso soa um pouco estranho nesses tempos bicudos de gente estranha , mas posso lhe assegurar que foi assim , meio sem- vergonha mas muito respeitoso que consegui tocar com alguns ídolos . Foi assim c/ o Carlinhos Brown , c/ a Leila Pinheiro , c/ o Cláudio Nucci . Já participei de inúmeros trabalhos c/ desconhecidos e conhecidos da nossa ghloriosa música , trabalhei muitos anos na Orquestra sinf. de Minas Gerais ee hoje um pouco mais apaixonado pela música popular deico-me a performances com outros músicos ,Gostaria muito conhecê-la e a reciprocidade lhe faria conhecer-me e tbm meu trabalho .
Respeitosamente .

Paulo Thomaz ( psthomaz@yahoo.com.br )

 

Postar um comentário

<< Home