Depende da ótica... Até concordo se com isso quiseres dizer o seguinte: se posicionar como vanguardista numa posição de contestação de tudo, para com isso colocar-se naquela posição INATIVA de que não faz nada por que assim, do jeito que tá, sem mudar absolutamnete TUDO, nada pode ser feito, sem dúvidas é uma incompetência disfarçada de vanguarda. A vanguarda verdadeira permeia pela situação reinante, como água cristalina em meio a pedras de um rio, transpõe barreiras, desvia caminhos, mas chega ao seu objetivo que é o mar. É isso?
Joyce, preciso fazer um trabalho sobre a Bossa Nova e gostaria de fazer uma breve entrevista contigo. Qual a possibilidade de isso acontecer? Moro no Rio de Janeiro e vi que você faz show nesta 3ª feira com Roberto Menescal, que por acaso aceitou um convite de outro grupo da minha sala para dar uma entrevista para esse trabalho. Meu nome é Gustavo Borges e meu e-mail é gustavorbf@gmail.com Ficaria lisonjeado se você aceitasse. Obrigado desde já.
Concordo. As pessoas que se dizem pertencer a um grupo de vanguarda, muitas vezes se acham superiores aos outros grupos. Quando na verdade só se destacaram por prertencerem a uma "vanguarda" - definetivamente não suporto este termo!!
Lembrei do Dominguinhos tocando com a OSESP, há uns anos... contou q sempre ouvia os músicos de vanguarda dizerem q estavam fazendo "uma pesquisa" sobre isto ou aquilo, ficava intrigado.
Até q um dia ouviu o resultado de uma pesquisa. "Ah, é isso? Então tb sei fazer!", ele se disse.
Pra mostrar ao público sua pesquisa, fez entrar no palco a Banda de Pífanos de Caruaru e tocou com eles. Magníficamente, claro.
10 Comments:
Por queeeê ???
Cris
Depende da ótica...
Até concordo se com isso quiseres dizer o seguinte: se posicionar como vanguardista numa posição de contestação de tudo, para com isso colocar-se naquela posição INATIVA de que não faz nada por que assim, do jeito que tá, sem mudar absolutamnete TUDO, nada pode ser feito, sem dúvidas é uma incompetência disfarçada de vanguarda. A vanguarda verdadeira permeia pela situação reinante, como água cristalina em meio a pedras de um rio, transpõe barreiras, desvia caminhos, mas chega ao seu objetivo que é o mar. É isso?
Joyce, preciso fazer um trabalho sobre a Bossa Nova e gostaria de fazer uma breve entrevista contigo. Qual a possibilidade de isso acontecer? Moro no Rio de Janeiro e vi que você faz show nesta 3ª feira com Roberto Menescal, que por acaso aceitou um convite de outro grupo da minha sala para dar uma entrevista para esse trabalho.
Meu nome é Gustavo Borges e meu e-mail é gustavorbf@gmail.com
Ficaria lisonjeado se você aceitasse.
Obrigado desde já.
exotic green Poincianas ?...
Concordo.
As pessoas que se dizem pertencer
a um grupo de vanguarda, muitas vezes se acham superiores aos outros grupos.
Quando na verdade só se destacaram por prertencerem a uma "vanguarda" - definetivamente não suporto este termo!!
joyce,
a vanguarda precisa ter,antes de tudo,uma certa retaguarda...senão fica vã-guarda!...rs
abraçsonoros
namaste
Seria, então, a retaguarda o primeiro abrigo dos competentes?
MUDEZ ELOQÜENTE
ELOQÜÊNCIA MUDA
O que é mais certo nisso tudo?
O silêncio de quem fala muito
ou a fala de quem fica mudo?
Felipe Cerquize
PS: Um beijo.
Aforismo musical
"A música é o refúgio das almas feridas pela felicidade"
Cioran - (filósofo)
Sem comparações e sem comentários.
bjs...
Madan - (compositor paulistano)
www.uol.com.br/madan
madanmusic@uol.com.br
Lembrei do Dominguinhos tocando com a OSESP, há uns anos... contou q sempre ouvia os músicos de vanguarda dizerem q estavam fazendo "uma pesquisa" sobre isto ou aquilo, ficava intrigado.
Até q um dia ouviu o resultado de uma pesquisa. "Ah, é isso? Então tb sei fazer!", ele se disse.
Pra mostrar ao público sua pesquisa, fez entrar no palco a Banda de Pífanos de Caruaru e tocou com eles. Magníficamente, claro.
Vou ficar apenas no jazz, sem citar Duchamp, Picasso, Einstein ou Maturana.
John Coltrane era Avant Garde no início dos anos 1960's. Ou não era?
Seu refúgio foi sua vida, sua música, sua alma e a heroína. A incompetência passava longe.
Todos os que vieram depois dele, de Michael Becker a Chris Potter, são doces frutos de Coltrane. Coltrane foi uma árvore generosa.
Grande abraço.
FM
Postar um comentário
<< Home