domingo, janeiro 11, 2009

fazendo um cat

A proposta soou meio indecorosa: vamos fazer um cat? Se fosse 'uma' cat, poderíamos pensar que fosse algo ligado `a nossa amiga Kati, parceira de aventuras musicais na Biscoito Fino velha de guerra, e certamente seria coisa muito mais divertida. Mas não. O contexto sugeria coisas pra lá de tenebrosas, e um cat serviria para tirar qualquer dúvida. Pois vamos ao cat, então, que seja.

Pois cat é o apelido dado pelos íntimos (leia-se, médicos e afins) ao procedimento conhecido como cateterismo. Manda-se uma cânula pela veia, direto para o coração do freguês _ o qual, no caso, tem o coração mole, facinho, facinho. Uma vez lá dentro, injeta-se o contraste, e fiat lux. Nada agradável para o paciente, e é por isso que ele tem esse nome. Haja paciencia.

Ver o seu amor todo espetado, com fios pra tudo que é lado, vestindo aquela camisolinha ridícula, é uma agonia que só encontra paralelo no medo _ pavor _ de que aquela parafernália toda traga uma má noticia. Que, felizmente, não se confirmou, ou ao contrário: confirmou-se o melhor, alarme falso. Foi somente um susto, e o tal do mundo não se acabou. Graças ao bom Deus. Cat, agora, esperamos, nunca mais!

5 Comments:

At 9:52 AM, Blogger Lizzie said...

Que bom saber que o Tutty está bem - muita saúde pra todos em 2009!

 
At 4:59 AM, Anonymous Anônimo said...

Tutto è bene quello che finisce bene!
Besos para Tutty!
Manu

 
At 3:43 PM, Anonymous duduka said...

Fala Moreno,
Tudo bem?
desesjamos pra você e sua maravilhosa família, um ano novo cheio de saúde, paz e realizações.

Com o rítimo q você tem, seu coraça vai estar sempre swingando numa boa.
Beijos e abraços saudosos,
seu fã
Duduka

 
At 4:46 PM, Blogger Toque Musical said...

Caríssima Joyce, indiquei o seu blog para o Prêmio Dardos. Verifique em minha postagem o que é e como funciona. http://toque-musical.blogspot.com/2009/01/prmio-dardos-outros-agradecimentos.html

 
At 12:34 AM, Anonymous Cecília said...

O mundo precisa das batidas desse coração, que é justamente onde nascem todas as músicas. CAT??? Só se for para CATIVAR, e disso vocês entendem...

 

Postar um comentário

<< Home